Passeios

O que a categoria Novato reserva para o 1º Rally Estado de Minas Gerais?

Rally Estado de Minas Gerais... Mais aguardado do que qualquer outro rali  (Júnior Almeida)
Rally Estado de Minas Gerais… Mais aguardado do que qualquer outro rali
(Júnior Almeida)

A categoria Novato (ou Turismo Light) é a porta de entrada para as pessoas que estão começando a praticar o rali de regularidade e, para o 1º Rally Estado de Minas Gerais, a organização – a SC Racing – elaborou uma prova cheia de emoção para os competidores. O certame acontecerá nos dias 11 e 12 de março, na cidade de Poços de Caldas, MG. Serão aproximadamente 100 quilômetros de percurso, passando por áreas com reflorestamento e propriedades particulares, explorando fazendas centenárias de café em uma região serrana.

Categoria Novatos é a porta de entrada para novos competidores  (Luciano Santos/DFOTOS)
Categoria Novatos é a porta de entrada para novos competidores
(Luciano Santos/DFOTOS)

“Será um trajeto simples, mas passará por vários pontos turísticos das cidades de Poços de Caldas e São Sebastião da Grama, como por exemplo, uma figueira branca com mais de 600 anos”, contou o diretor de prova, Deco Muniz.

O piloto Marcos dos Santos Costa, de Jaguaré, SP, acredita que a disputa será muito emocionante e desafiadora. Apesar de ele competir a pouco tempo (sete meses), já obteve bons resultados em outros eventos off-road, e esta será a primeira vez que participará de um rali de dois dias. “Minha expectativa é subir de categoria a medida que eu for conquistando resultados favoráveis e adquirindo experiência na modalidade”, relatou Costa, que tem como navegadora, Mariana dos Santos Costa.

O 1º Rally Estado de Minas Gerais é composto ainda pelas categorias Máster, Graduado e Turismo, que terá aproximadamente 300 quilômetros, em outro roteiro. E ainda, para quem não quer competir, existem a Adventure e a Passeio.

A competição será realizada em Poços de Caldas, MG, no mês de março  (Duda Bairros/DFOTOS)
A competição será realizada em Poços de Caldas, MG, no mês de março
(Duda Bairros/DFOTOS)

As inscrições podem ser feitas no www.rallyestadomg.com.br, até o dia da concentração, 10 de março, que ocorrerá no Hotel Golden Park, localizado na Avenida Vereador Edmundo Cardilo, nº 3.608.

“O nosso evento é aberto a todas as pessoas, por isso, ficaríamos muito felizes se off-roaders da região participassem. Para isso, basta ter um veículo 4×4 e se inscrever”, declarou o diretor geral do 1º Rally Estado de Minas Gerais, Edson João da Costa.

O Rally Estado de Minas Gerais tem patrocínio de Supermercados BH. Apoio de Grupo JVT, Q7 Off-Road, Fazenda Amoras, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e Ativa.
Realização: SC Racing
Supervisão: FMA

WWW.YOUTUBE.COM/MAISOFFROAD

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.