Quadri/ATV/UTV

Nordeste inicia competição com força entre quadris e UTVs

O tradicional Rally X-Fight abriu a temporada 2020 da mais nova modalidade da CBM – o Rally Cup, disputa aberta a motos, quadris e UTVs. Em mais um ano, o Rally X-Fight manteve a parceria com a Sussuarana Rally para fazer um evento único, diferenciado, numa das mais tradicionais pistas do Brasil. As disputas aconteceram no tradicional circuito da Fazenda Pouso Alegre em Riachão do Bacamarte, próximo a Campina Grande/PB.

No sábado, dia 08 de fevereiro, aconteceu a primeira etapa da temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cup, prova com três voltas no circuito de 25 km, com pista sinalizada e disputas em três classes de veículos: motos, quadriciclos e UTVs. Cada classe teve ainda a divisão em categorias, baseada na potência dos veículos ou nível técnico dos pilotos.

Pilotos de sete Estados da região Nordeste e também de São Paulo e Minas Gerais, além de um piloto português, estiveram presentes na competição. O percurso alternou muitas subidas e descidas, além das travessias de rio e piso de areia, com trechos bem rápidos e outros muito travados e sinuosos. Esta grande variação de piso e dificuldades naturais aliada a alta velocidade do trajeto agradaram muito aos pilotos.

Na categoria UTV Pró, vitória do potiguar Neto Valentim. Já na Turbo o melhor foi o piloto de Sergipe, Felipe Tude. Na categoria UTV Turbo Start vitória pernambucana com o piloto Jonh Monteath. Na UTV feminino, vitória da cearense Emanuelle Beleza.

Calendário 2020 – Campeonato Brasileiro de Rally Cup

2ª Etapa – 21/03 – Alagoas
3ª Etapa – 09/05 – Rio Grande do Norte
4ª Etapa – 25/07 – Bahia
5ª Etapa – 05/09 – Ceará
6ª Etapa – 24/10 – Santa Catarina
7ª Etapa – 21/11 – Maranhão

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.