Quadri/ATV/UTV

No Sertões épico, goianos Lélio Jr/Weberth Moreira sobem ao pódio

Dupla de Goiás (GO), Lélio Jr e Webeth Moreira, conquistou mais um pódio no Sertões (Rodrigo Barreto/Fotop)

A dupla goiana chegou lá. Após 15 dias, 14 etapas e 7.202 km atravessados em oito estados das cinco regiões brasileiras, Lélio Jr/Weberth Moreira (Fifi Rally Team) #244 encerraram com pódio a aventura iniciada em Foz do Iguaçu-PR (27/8) e finalizada em Salinópolis-PA (10/9). A bordo do Can-Am Maverick X3, conquistaram a 5ª posição na categoria UTV 3.

“Pela primeira vez em 20 anos de Sertões, por uma série de motivos, estou muito, muito emocionado. Talvez por ter sido longa, pesada, mas, ao mesmo tempo, uma delícia! São 18 participações – e mais dois anos como chefe de equipe. Participar do maior rali do mundo e ver que nossa estratégia foi redonda e apenas por um único problema em 14 Especiais é que não estamos lá na ponta do pódio, mas isso é rali! Isso é Sertões! É uma sensação indescritível. Afora minha primeira participação nos Sertões, essa foi muito importante!”, define o piloto goiano Lélio Jr, após cruzar a rampa de chegada no litoral paraense.

Apaixonado por off-road, Lélio Jr, 42 anos, competiu durante 14 anos como navegador, quando conquistou quatro títulos no Sertões. A partir de 2019 assumiu a pilotagem nos UTVs. Em todos esses anos, sempre contou com o apoio e participação da família. Nesta edição, não foi diferente, esposa e filhos estiveram na largada em Foz do Iguaçu-PR e em Palmas-TO, já o pai e irmão acompanharam todo o rali na equipe de apoio.

Já Weberth Moreira, 38 anos, disputou seu primeiro Sertões, em 2019, com Lélio Jr e, desde então, formam dupla em provas nacionais e internacionais, como o South American Rally Race (SARR), competição que a dupla disputou em fevereiro, na Argentina.

“Dessas quatro edições que participei do Sertões, certamente essa foi a mais dura. Pelo trecho, o maior do mundo, mas também pelo equipamento que sofreu bastante com essa quilometragem, tanto que nosso único problema em 14 etapas foi por fadiga mecânica. Mas o balanço foi superpositivo, afinal, passamos por tudo e, sobretudo, adquirimos muita experiência”, destaca o navegador.

Sobre sua navegação, conclui: “Fiquei muito satisfeito porque vi navegadores experientes passando vários apertos e errando trechos dos quais fomos muito bem-sucedidos. Passamos ilesos na navegação de todas as Especiais. Experiência incrível, um orgulho terminar na quinta posição desse Sertões épico. É levar o troféu para casa e contar para os filhos, por toda a vida, sobre essa grande aventura”, diz Moreira.

Dupla cruzou o Brasil por oito estados, do Sul ao Norte, em um roteiro de 7200 km (Victor Eleutério/Fotop)

Nesta edição, algo a mais fez com que o Sertões fosse ainda mais afetivo e especial para Lélio Jr. Com a perda de sua filha recém-nascida Fiorella, em julho, o piloto mudou o nome da equipe para Fifi Rally Team em homenagem à pequena. “Ainda está sendo um momento muito difícil e delicado para nossa família, mas com muita fé em Deus estamos seguindo adiante. Corri esse rali pela Fiorella que foi um anjo que nos acompanhou por toda a prova”, finaliza o piloto, emocionado.

Os campeões da 30ª edição do Sertões na geral das categorias foram: Lucas Moraes/Kaíque Bentivoglio (carros); Rodrigo Varela/Matheus Mazzei (UTV) e Bissinho Zavatti (motos).

Para conhecer a aventura da dupla na edição épica do Sertões 30 anos com vídeos, fotos e diário de bordo acesso o Instagram @fifirally

A Fifi Rally Team tem o patrocínio da Happy Capital, CBDI, Fralle Participações e apoio da Gasomix, DSX, Tecmidia e KCMX.

Resultado Final – Sertões 2022 (após 14 etapas0

Categoria UTV 3 (5 primeiros)
1) #285 Pamela Bozzano/E Bozzano – 56h40m25s
2) #281 J.Bonotto/B.Rozalen – 56h48m48s
3) #264 Matheus Sales/Camilo Carrião – 57h33m17s
4) #254 Helena Deyama/ Cris Starling – 58h09m15s
5) #244 Lélio Jr/ Weberth Moreira – 61h13m30s

P.S. – Resultados completos: https://sertoes.com/resultados-app/

MSuzuki Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.