Rallys

MSL Rally encarou as curvas e a poeira da segunda etapa da Mit Cup

Em prova travada e com muita poeira, a dupla de estreantes da MSL Rally – Rodrigo e Adelmo – conquistou a oitava posição. Já os experientes, Gunter e Deco, tiveram problemas na embreagem da picape

 

Gunter Hinkelmann e Deco Muniz sofreram com problemas na embreagem da picape
(Mit Cup)
A cidade de Indaiatuba (SP) novamente foi palco das disputas da Mit Cup. Neste último sábado, 30 de abril, foi realizada a segunda etapa da temporada 2022, que teve sede na Fazenda Pimenta. No grid, estiveram 53 veículos e, entre eles, as duas máquinas da MSL Rally (L200 Triton e Outlander).

O percurso de 30,90 quilômetros foi percorrido por três vezes – totalizando 92,70 quilômetros de prova, em terreno que alternou trechos de areia e cascalho, em meio a canaviais (de cana-de-açúcar alta). “Uma prova travada”, assim definiu a etapa, o piloto Gunter Hinkelmann. “Era curva atrás de curva, sem trechos onde fosse possível pisar mais fundo no acelerador”, detalhou. Em um percurso com muitas referências, os competidores tiveram uma prova intensa. “Várias mudanças de direção escondidas (sem visual) em meio a cana alta. Precisamos acreditar no hodômetro para não errar”, completa o navegador Deco Muniz.

Hinkelmann e Muniz disputam o pódio da categoria L200 Triton Sport RS, porém, nesta segunda etapa não tiveram êxito, devido a problemas na embreagem da picape e não completaram o certame.

Mas a MSL Rally continuou na disputa 

“Que dia!”, exaltou o piloto Rodrigo Battistel que viveu a segunda experiência no rally cross-country ao lado do navegador Adelmo Lins (o Bahia). “Aprendi muito nesta prova, principalmente, a ‘tocar’ melhor o carro. Identifiquei mais meus limites (onde eles estão). Tive várias vitórias ao longo deste dia, superando meus medos e limites. Enfim, esse esporte é incentivador”, salientou Battistel.

Diferente dos companheiros de equipe, os estreantes no rally cross-country fizeram uma prova limpa, sem qualquer tipo de problema. “Avançamos muito na nossa comunicação e afinamos o entrosamento. Assumimos riscos para buscar melhores resultados. Estamos felizes, pois nosso objetivo foi cumprido”, pontuou Bahia. A dupla diminuiu o tempo obtido a cada volta e terminou a segunda etapa da Mit Cup na oitava posição da categoria Outlander Sport R. 

A terceira etapa da Mit Cup será no dia 21 de maio, em Ribeirão Preto (SP). A competição é composta pelas categorias L200 Triton Sport R PRO, L200 Triton Sport R, L200 Triton ER PRO, L200 Triton ER, L200 Triton Sport RS, Outlander Sport R PRO e Outlander Sport R.

A MSL Rally representa a MSL Corporate, e conta com o patrocínio de I-Cargo Alliance. Apoio de Sparco e MotulPara saber mais acesse www.mslcorporate.com, www.icargoalliance.com, @rally_msl

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.