Rallys

Motul é patrocinadora master e lubrificante oficial do Sertões pelo segundo ano consecutivo

Maior rally das Américas é um dos eventos de esporte a motor mais importantes para a estratégia de marketing do Brasil neste ano

São Paulo, agosto de 2021 – A Motul é, pelo segundo ano consecutivo, a marca de lubrificantes oficial e patrocinadora master do Sertões. Apoiadora do evento desde 2018, a marca francesa de lubrificantes contará com uma série de ações e patrocínios na edição deste ano, que será realizada entre os dias 13 e 22 de agosto, com largada inédita da Praia da Pipa, localizada em Natal (RN).

O Sertões é um dos eventos de esporte a motor mais importantes para a Motul neste ano, dentro da estratégia de marketing da unidade de negócios do Brasil. A participação é não apenas uma forma de promover a marca, mas também de colocar os produtos à prova, em condições extremas, para testar o desempenho e garantir as melhores soluções para os consumidores. Isso porque os produtos utilizados na competição são os mesmos que a Motul oferece para seus consumidores.

“Os Sertões para nós é uma forma de celebrar o crescimento da marca no Brasil. Estar entre os patrocinadores principais de uma prova como essa reforça nosso compromisso com o país e a preocupação com a qualidade e o desempenho de nossos produtos. Nós somos muito mais que um adesivo bonito no layout dos veículos. Somos de forma legítima, alta performance”, afirma Matheus Marins, gerente de Marca e Patrocínios da Motul Brasil.

Confira as ações promovidas durante o evento:

Apoio técnico

Os “Motul Experts”, como são chamados os engenheiros técnicos da empresa, estarão presentes para dar suporte, tirar dúvidas, fazer demonstrações de produtos e coletar óleo para análise, não apenas das equipes patrocinadas, mas de todos aqueles que tiverem interesse.

Categoria Self by Motul

Desde 2020, a Motul passou a assinar a categoria Self, que compreende os pilotos que participam sem equipe de apoio e precisam fazer a manutenção dos próprios veículos.

A chegada da Motul como apoiadora viabiliza uma categoria para os fortes, que querem participar do rally da forma mais “raíz” possível. Cada piloto recebe um pacote de materiais, exclusivo da multinacional francesa, composto por uma barraca para dormir, um carrinho de ferramentas, uniformes, kit de higiene e gazebos de trabalho, além de todos os melhores produtos da marca para utilizar durante toda a competição. No entanto, a essência da categoria permanece. Ou seja, a Motul, nem qualquer outra equipe, presta qualquer apoio técnico ou mecânico aos competidores.

Embaixador

Nelsinho Piquet, embaixador da Motul no Brasil, competirá pela equipe Cotton Racing, como parte do seu patrocínio, anunciado no começo do ano. Essa é a primeira vez que o piloto correrá o circuito completo.

Equipes patrocinadas

Além de patrocinar o evento, a Motul também apoia algumas equipes participantes com o fornecimento de produtos, entre elas Brasil Moto Tour, MEM Motorsport, Equipe MUSA, Torres Racing Polaris, Monster Energy Can-Am e os vencedores da edição 2020, a X Rally Team.

Sustentabilidade

Como parte da preocupação da Motul com o meio ambiente, este ano, a empresa vestiu a camisa da sustentabilidade e realizará a coleta de óleo e resíduos líquidos “queimados” de todas as equipes. Por meio da parceria com a TASA lubrificantes, os resíduos serão coletados em pontos pré determinados do evento e receberão a destinação correta para evitar a contaminação dos lençóis freáticos.

Take over

Durante o evento, a repórter e piloto Karina Simões assumirá o perfil da Motul no Instagram para transmitir o Sertões pelos olhos da empresa. Ela mostrará os bastidores do evento, em tempo real, para dar aos seguidores um gostinho de como é participar da prova.

“Estamos muito felizes por ampliar a nossa participação no Sertões. A Motul tem uma sinergia muito grande com o evento, pois ele representa o espírito aventureiro e premia a performance e ninguém melhor do que a Karina, que já conhece a competição a fundo, para nos acompanhar nessa missão”, reforça Matheus Marins, gerente de Marca e Patrocínios da Motul Brasil.

Serão dez dias de prova (prólogo + nove dias), realizada no formato semibolha. Com base na experiência do ano passado, será possível manter os protocolos de segurança e cumprir as normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

Sobre a Motul

Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma empresa francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de qualidade para motores de alta tecnologia em diferentes segmentos: carros, motos, pesados, agrícola, náutica, veículos antigos, transmissão, kart e sua vertente industrial, a MotulTech.

A marca, presente no Brasil desde 1992, possui em seu portfólio a linha mais completa de lubrificantes e fluidos para transmissão do mercado brasileiro e apoia grandes equipes em competições internacionais, entre elas Dakar, 24 horas de Le Mans (carros e motos), FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.