Geral

Motul amplia portfólio com lançamento de lubrificante para carros produzido no Brasil

A multinacional francesa Motul, uma das mais tradicionais marcas de óleos automotivos do mundo, anuncia o lançamento do X-Tech Clean 5W-30 com fabricação no Brasil. Trata-se do segundo óleo para motores de carros da linha X-Tech, que é pioneira em lubrificantes automotivos fabricados no país. A linha de produtos da Motul tem como proposta atender as exigências de uma significativa fatia do mercado de veículos que demanda um lubrificante mais específico, compatível com motores modernos que utilizam o diesel como combustível e, em especial, possuem sistema de pós-tratamento de gases exigindo a norma ACEA C3. Além de aplicável em veículos movidos a diesel, o X-Tech Clean 5W-30 pode ser usado em motores a gasolina ou flex modernos com Catalisadores de Três Vias (TWC).

Devido ao constante crescimento do mercado de veículos SUVs e utilitários movidos a diesel leve no Brasil, o setor automotivo exige um lubrificante compatível com sistemas de pós-tratamento (DPF, catalisadores e outros) no grau de viscosidade 5W-30 – e o X-Tech Clean 5W-30 foi projetado para esse perfil de veículo. O produto traz para os motoristas a tecnologia da Motul com proteção do motor por meio do sistema stop-start.

Diferenciais do Motul X-TECH Clean 5W-30

A tecnologia moderna utilizada na concepção do novo óleo para motores da Motul proporciona as seguintes vantagens:

  • DPF Protection: compatível com sistemas de pós-tratamento (DPF);
  • Maior resistência do filme lubrificante (comparado à ACEA anterior);
  • Proteção contra a pré-ignição em baixa rotação;
  • Alta proteção da corrente do comando de válvulas;
  • Maior proteção em motores com sistema start-stop;
  • Proteção maior para motores flex e que rodam com etanol;
  • Compatível com motores que tenham injeção direta e turbocompressor;
  • Melhor controle contra formação de borra e verniz.

Lubrificante com alta performance e preço competitivo

O X-Tech Clean 5W-30 é o mais recente lançamento entre os seis produtos da Motul fabricados atualmente no Brasil. A novidade chega para ampliar a parcela do portfólio da marca produzido nacionalmente. Além das vantagens para o meio ambiente, como proporcionar um controle de poluição do ar mais restrito, o novo produto oferece uma série de benefícios aos motoristas, entre os quais maior economia de combustível, controle do consumo de óleo e proteção das correntes de comando de válvulas.

“O X-Tech Clean 5W-30 é resultado do estudo de necessidade da frota, confiança no mercado brasileiro e ideologia de qualidade da marca”, explica Mariano Perez, general manager da Motul Brasil. “O lançamento é destinado a veículos que têm um sistema de gases de escapamento diferente dos demais, o que exige um lubrificante de especificação diferente, e para quem busca um produto confiável e de alto desempenho que vai proporcionar longa vida útil por um preço competitivo.”

Sobre a Motul 

Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de alta tecnologia para diferentes segmentos, como carros, motos, pesados, veículos clássicos, agrícolas, náuticos e karts. A empresa também conta com a vertente MotulTech para a oferta de lubrificantes industriais.

Presente no Brasil desde 1992, a Motul tem as pistas como o seu principal laboratório para desenvolver o produto certo para cada aplicação, com apoio a grandes equipes em competições nacionais e internacionais, como Dakar, 24 Horas de Le Mans, FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.