Geral

Motorhomes flex: empresa especializada lança primeira linha de veículos recreativos montados a partir de projetos exclusivos

Personalização, conforto e sofisticação estão na lista de pedidos

A procura pelos veículos recreativos, mais conhecidos como motorhomes, só cresce entre brasileiros. O estilo aventureiro e a vontade de desbravar novos caminhos fez a procura pelos veículos aumentar muito, em 2021.

Na fábrica da Estrella Mobil Motorhomes, localizada em Santa Branca (SP), houve um crescimento de 80% nas vendas, desde janeiro. Um novo perfil de viajantes foi observando: os que procuram versatilidade para montar um motorhomes. Diferentemente dos Estados Unidos e da Europa, onde compra-se esse tipo de veículo em concessionárias, já com modelos pré-estabelecidos, o Brasil saí na frente quando o assunto é personalização.
Pensando nesse perfil de viajante, a empresa lança a primeira linha de motorhomes com projetos de montagem flexíveis do Brasil. Segundo Julio Lemos, um dos proprietários da Estrella Mobil, é um grande avanço para esse mercado. “Percebemos o quanto os brasileiros gostam de colocar a identidade nos motorhomes. Nesta linha que iremos lançar na ExpoMotorhome 2021, o viajante pode escolher desde a mobília à cor dos estofados. O cliente cria todo o design interno do veículo”, destaca.
Para estrear a linha no Brasil, a Estrella Mobil lançará com exclusividade o modelo Vega na 5ª ExpoMotorhome 2021, que acontecerá entre os dias 9 e 12 de dezembro, na EXPOTRADE, em Pinhais (PR). Com 7,5 de comprimento total, tem capacidade de acomodar até 6 pessoas, e sua parte externa lembra dos trailers americanos pelo conforto e espaço. O principal diferencial deste veículo é ser modulável internamente de acordo com a necessidade de cada família. Ou seja, o cliente escolhe o melhor modelo de sala, quarto e cozinha que se encaixe nos seus objetivos: se é um veículo para atendimento ao público, para viagens, ou um mix entre atendimentos e viagens. Este é o principal lançamento da Estrella Mobil na ExpoMotorhome, pois é o primeiro motorhome do Brasil de alta performance com possibilidade de 100% de reformulação interna.
Ainda na linha dos motorhomes convencionais, outros dois modelos estarão em exposição na feira: o Rigel, montado na Mercedes-Benz Sprinter Furgão, e o Comet, criado em Citroen Jumpy. Ambos os veículos têm revestimento interno em courvin náutico, material muito utilizado em grandes e luxuosas embarcações, isolamento térmico para maior absorção sonora, sistema de aquecimento de água e sanitário Dometic, internet e banheiro com água quente.
Veículos de expedição
Para viajantes que buscam autonomia plena e o máximo de conforto durante as viagens os veículos de expedição são uma boa opção.
Os veículos de expedição são os motorhomes montados em caminhões 4×4, 6×6 e 8×8. Durante a feira, a Estrella apresentará o Unimog da Mercedes-Benz, modelo U 1750. Com motor OM352A, de seis cilindros diesel turbo, tem 200 cavalos de potência e 52 kgfm de torque. E o Sirius, que pode ser montado em Sprinter Chassi ou Iveco Chassi de alta performance e tecnologia interna. Este veículo é destinado a famílias que buscam fazer viagens de locais remotos, isto é, que não encontram com facilidade postos de gasolina ou pontos de apoio. É um motorhome adaptável e modulável, que traz todos os elementos de conforto e tecnologia dos grandes caminhões de expedição.
O sistema de energia dos veículos de expedição da Estrella-Mobil é formado por bancos de baterias robustos para armazenamento, alta capacidade energética, e placas solares, com no mínimo 1500W de capacidade total para geração de energia para as baterias. Existe ainda a possibilidade da instalação de gerador para backup para o sistema de energia. A capacidade de reserva de água também é outro item importante: o tanque de armazenamento pode variar entre 300L e 700L, tudo depende do trajeto e estilo de vida de cada família.
O diferencial é que todos os veículos da Estrella Mobil possuem equipamentos com utensílios próprios para motorhomes. “Quando o cliente vem até a nossa fábrica, fazemos todo um mapeamento de perfil e criamos um projeto único para ele, de acordo com suas necessidades e objetivos de viagens. É nessa fase que ele consegue personalizar e dar sua identidade para o veículo. Para nós, todos os projetos são únicos”, ressalta Lemos.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.