Passeios

Mitsubishi Motorsports agita Campos do Jordão (SP) com etapa belíssima e muito off-road

Duplas percorreram trechos por cidades vizinhas como São Francisco Xavier – Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

Um sábado com clima típico das montanhas recebeu os competidores do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports em Campos do Jordão (SP). Debaixo do céu azul de brigadeiro e os termômetros beirando os 30ºC, os inscritos partiram a bordo de seus 4×4 para trilhas repletas de desafios off-road e paisagens de tirar o fôlego.

Veículos Mitsubishi com tração 4×4 cruzaram caminhos off-road – Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

Esta foi a 7ª etapa da temporada 2019, que é ainda mais especial porque celebra os 25 anos de existência do rali, evento criado para que os clientes Mitsubishi possam sentir e comprovar a aptidão off-road de seus carros. Tem quem participe desde sempre. “Tudo começou em 1992, quando meu pai comprou esse carro. Meu irmão e eu convencemos ele a nos emprestar para colocar na lama e participamos do primeiro rali, em 94. Agora, 25 anos depois, é uma satisfação estar aqui. Viemos de ‘Pajerinho’ comemorar, a mesma que usamos na estreia”, conta Paulo César Silveira, que trouxe os filhos Ana Raquel e Pedro Felipe pela primeira vez.

Após largar do Estádio Benedito Vaz Dias, as equipes, formadas por piloto e navegador e também os “zequinhas” – acompanhantes no banco de trás – seguiram para desbravar as trilhas da região. A categoria Turismo Light, destinada aos iniciantes, percorreu cerca de 140km num trajeto inédito, e cruzou também estradas pelas cidades de Santo Antônio do Pinhal, Monteiro Lobato, São Francisco Xavier e Sapucaí Mirim.

Depois de participar do 1º rali, competidor volta com o mesmo carro – Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

As categorias Master, Graduados e Turismo, destinadas aos mais experientes, fizeram uma disputa de cinco horas repleta de desafios de navegação. “Queria parabenizar a Mitsubishi: que prova excelente”, fala Olair Fagundes, campeão na categoria Master. Na chegada, de volta ao Estádio, todos participaram de um almoço especial e as melhores duplas do dia subiram ao pódio. “A gente trabalha a semana inteira e tem que ter uma válvula de escape. Para mim, é o rali”, garante Guga Valente, piloto de um Pajero Full e campeão na categoria Graduados.

Famílias, casais e amigos curtem mais uma etapa do rali de regularidade – Tom Papp/Mitsubishi

Campeões da etapa de Campos do Jordão (SP)
Na categoria Turismo Light, Gabriel Winter Tumelero e Natalia Rezende Campos Matos, a bordo de uma L200 Triton, celebraram a vitória. “Foi nosso sétimo pódio, mas no primeiro lugar é a primeira vez. É muito gratificante! Rali é um modo de desestressar, desligar de tudo”, conta Gabriel. “Aqui é uma segunda família. Uma diversão”, completa Natalia.

Já na Graduados, para os mais experientes, Guga Valente e Marcelo Novaes, com um Pajero Full, garantiram o primeiro lugar. “A gente disputa contra a gente mesmo. Sabíamos que tínhamos andado bem, mas sempre temos que ver as outras duplas. A prova foi muito, muito boa. De todas que já corri, acho que foi a melhor”, ressalta o piloto. “Comecei no rali com meu pai, foi uma forma de estarmos juntos”, conta o navegador de apenas 16 anos, que participa desde os 12. “É um conjunto: carro, piloto, navegador – e sorte.”

Olair Fagundes e Jhonatan Ardigo, com um Pajero Full foram novamente os campeões da categoria Master, destinada aos experts em rali de regularidade, e seguem firmes na busca do campeonato. “Foi um etapa muito boa, rápida. Quanto mais difícil, melhor. Encostamos no primeiro colocado do campeonato”, celebra Olair. “Fica mais legal navegar em uma prova assim, porque não pode ter erro. Hoje foi bem bacana e, no fim do dia, chegamos ao pódio”, complementa Jhonatan.

Por fim, a dupla Carlos Dominguez Duarte e Fernando Ferreira Lopes foi a campeã na categoria Turismo, com um Pajero.

Esta foi a 7ª etapa 2019 do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports – Adriano Carrapato/Mitsubishi

Aventuras no Mitsubishi Outdoor
Campos do Jordão também foi palco neste sábado do rali de aventura e tarefas Mitsubishi Outdoor. A prova explorou as belezas da região e os participantes tiveram que elaborar a melhor estratégia para se aventuraram em trilhas em meio à mata, caminhada pelo leito de um rio com uma cachoeira incrível ao fundo.

Etapa de Campos do Jordão movimentou a região neste sábado (5) – Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

2º Encontro beneficente Mitsufans
O grupo Mitsufans realizou também neste sábado seu 2º encontro beneficente. A praça central da cidade de Campos do Jordão (SP) foi tomada pelos cerca de 90 Lancer, ASX e Outlander – para participar e conversar sobre os carros, viagens e afins, cada inscrito fez a doação de um fardo de papel higiênico e todas as doações foram encaminhadas para instituições locais. “Além de trocar ideias sobre nossos carros e nossa paixão pela Mitsubishi, é um encontro entre amigos e ainda podemos beneficiar o próximo”, conta Bruno Ansara, um dos organizadores. Saiba mais em: www.instagram.com/mitsufans.

Melhores duplas fazem a festa com o troféu da etapa – Marcelo Machado de Melo/Mitsubishi

Próxima etapa será no Nordeste
O próximo encontro da Nação 4×4 será dia 26 de outubro, em Fortaleza (CE). As inscrições serão abertas dia 14/09, às 8h, no site www.mundomit.com.br. A etapa é a terceira e última da temporada Nordeste, e os campeões de cada categoria serão conhecidos. Os melhores da Turismo, Graduados e Master ganharão viagens de prêmio. Acompanhe!

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Mitsubishi Motors realizou, mais uma vez, a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa de Campos do Jordão (SP) foram arrecadadas mais de sete toneladas de alimentos e mais de 1500 produtos de higiene, que foram destinados ao Fundo Social de Campos do Jordão.


Melhores celebram no pódio – Tom Papp/Mitsubishi

Calendário Mitsubishi Motorsports – 2019*
8ª etapa – 26 de outubro – Fortaleza (CE)
9ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.

Print Friendly, PDF & Email

Um comentário

  1. Pingback: GS Racing vence de novo no Mitsubishi Motorsports e ensaia grito de campeã

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.