Geral

Mitsubishi Motors marca presença na edição 2022 do Rally dos Sertões

  • Marca de veículos 4×4 cedeu 72 picapes L200 Triton – maior frota já registrada -para a 30ª edição da competição, que começa hoje e percorre as cinco regiões do Brasil
  • Mitsubishi também incentivará doações ao projeto SAS Brasil – Saúde e Alegria no Sertões -, que oferece atendimento médico e odontológico às comunidades isoladas no País
  • Marca estará presente no desafio “Um por Todos”, em que o piloto Youssef Haddad percorrerá todo o trajeto do Sertões a bordo de uma picape L200 Triton Sport R sozinho, exercendo as funções de piloto e navegador
  • Projeto Brasil Sertões, do jornalista e influenciador Cassio Cortes, conta com o apoio da Mitsubishi Motors e mostrará a grande diversidade de paisagens e pessoas que formam um País como este
  • Marca também lança a série especial L200 Triton Sport Sertões em comemoração à parceria de 19 anos entre a Mitsubishi Motors e a competição. Modelo é limitado a apenas 100 unidades 

Quem já disputou o Rally dos Sertões conhece bem as dificuldades, o limite extremo que seus veículos – sejam eles carros motos ou UTVs – são submetidos nos milhares de quilômetros rodados em terrenos mais do que desafiadores.

O que pouca gente imagina é que desenhar o percurso de mais de 7.200 quilômetros em estradas de terra, areia, cascalho, lama, erosões e diversas outras dificuldades é uma tarefa que dura meses, feita a bordo de uma frota de picapes Mitsubishi L200 Triton, totalmente originais de fábrica.

Na edição 2022 do Rally dos Sertões, nada menos do que 72 unidades da picape – maior frota já cedida – estão fazendo muito mais do que a árdua tarefa de levantamento de percurso. São elas quem ficarão à cargo dos organizadores e fiscais de prova para todo o tipo de apoio aos competidores, desde reboque até serviços de socorro.

A competição, que começa neste fim de semana em Foz do Iguaçu (PR) e termina na cidade de Salinópolis (PA), no extremo norte do Brasil, também reúne diversos modelos de picapes L200 com tração 4×4 entre os competidores, muitos deles vindos da Mitsubishi Cup, rally cross country de velocidade promovido pela marca, considerado por muitos competidores a melhor preparação para um desafio como o Sertões.

Além de promover a Mitsubishi Cup, a marca dos três diamantes é uma das maiores apoiadoras do rally no Brasil. Ela é a mais longeva patrocinadora do Sertões, com 19 anos de parceria completos nesta edição.

“Ficamos muito felizes em sermos os mais antigos parceiros de um evento tão grande e desafiador como o Sertões. A competição traduz todo o DNA 4×4 desbravador que acompanha os veículos da Mitsubishi”, destaca Letícia Mesquita, diretora de marketing da Mitsubishi Motors.

“O rali é um grande laboratório e a presença maciça dos nossos carros mostra todo o potencial, resistência e robustez que a marca tem, além de ser mais uma opção de experiencias que oferecemos aos nossos clientes”, complementa.

Apoio ao SAS Brasil

A Mitsubishi Motors, também está atuando diretamente para impulsionar as arrecadações da SAS Brasil, organização social que desde 2013 oferece atendimento gratuito em saúde especializada para regiões sem acesso a médicos especialistas, em cidades onde o Sertões passa.

Por meio do projeto, milhares de pessoas receberam atendimento médico e odontológico em diversas especialidades e puderam ter uma melhor qualidade de vida.

Além de fazer doações em dinheiro ao projeto, a marca dos três diamantes preparou para a edição 2022 da competição a campanha Carona Mitsubishi SAS, em que os embaixadores da marca incentivarão as doações por meio de seus perfis nas redes sociais.

Personalidades como o pentacampeão da competição, Guiga Spinelli @guigaspinelli, o surfista de ondas gigantes, Carlos Burle @carlosburle, o apresentador Cassio Cortes @cassiocortes, o piloto Youssef Haddad @youssefrally, entre outros farão posts de incentivo às doações. A ação também será divulgada em todos os perfis da marca nas redes sociais. Para acompanhar, siga o @mitsubishimotorsbr.

Desafio 1 por Todos

A Mitsubishi Motors também marca sua presença no “Desafio 1 por Todos”, em que um dos mais experientes nomes do rally brasileiro, Youssef Haddad se lançará em um dos maiores desafios de sua carreira. Ele participará sozinho do Rally dos Sertões a bordo de um Mitsubishi L200 Triton Sport R especialmente preparado, exercendo as funções de piloto e navegador.

Com nove participações no Rally Dakar e campeão do Sertões, Youssef vai encarar tudo isso sozinho a bordo de um Mitsubishi L200 Triton Sport R totalmente preparado para a prova.

“Esse, sem dúvida, é um dos maiores desafios da minha carreira. Vai ser extremamente difícil, tanto do ponto de vista físico como psicológico, encarar esse trajeto tão longo e difícil, sozinho, acumulando as funções de piloto e navegador. Será um exercício constante de atenção ao roteiro sem bobear da pilotagem, ao longo das 14 etapas da competição. Estou me preparando há meses e não vejo a hora de começar”, afirma Youssef.

Brasil Sertões com Cassio Cortes

Outra ação que conta com o apoio da Mitsubishi Motors durante a edição 2022 do Rally dos Serões é o Brasil Sertões, projeto desenvolvido pelo jornalista e influenciador Cassio Cortes @cassiocortes que embarcará em uma jornada on e off-road de sul a norte do Brasil para mostrar as paisagens e os personagens que marcam as celebrações dos 200 anos da independência do País, durante a competição.

A bordo de uma L200 Triton Sport original de fábrica, Cassio mergulhará em uma imersão pelos cenários mais distintos, conhecendo os diversos perfis de pessoas que compõem um país de dimensões continentais como o Brasil. Ao longo dos 15 dias de competição, ele convidará os seguidores das suas redes sociais, além dos seguidores dos perfis da Mitsubishi Motors a acompanharem uma grande aventura.

Série Especial Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões

O início da 30ª edição do Rally dos Sertões também marca a apresentação oficial da edição especial L200 Triton Sport Sertões. Com acabamentos e equipamentos exclusivos – além de aptidão fora de estrada ainda maior – o modelo foi desenvolvido em parceria com os organizadores da prova, e tem produção limitada a apenas 100 unidades.

 Por fora, a L200 Triton Sport Sertões traz carroceria na cor cinca concrete, com acabamentos em preto brilhante, cromado e laranja, esse último da mesma tonalidade da logomarca Sertões. O modelo também conta com acessórios exclusivos como snorkel, bagageiro, rock slider e pneus mais voltados à prática off-road.

Por dentro, a série especial traz painel central com detalhes de acabamento em laranja brilhante assim como as saídas de ar e a moldura do sistema de transmissão. O contraste dos detalhes em laranja é evidenciado no revestimento das portas, todo na cor preta.

Disponível neste primeiro momento apenas àqueles que já são clientes Mitsubishi, a série especial L200 Triton Sport Sertões tem preço sugerido de R$ 299.990.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.