Rallys

Mitsubishi Cup fará sua estreia em Ponta Grossa (PR) no dia 9 de junho

Duplas correrão estradas de terra vermelha e piçarra -  Tom Papp / Mitsubishi
Duplas correrão estradas de terra vermelha e piçarra – Tom Papp / Mitsubishi

Terceira etapa do rali cross-country de velocidade terá trajeto bastante técnico em meio a plantações de soja

Pela primeira vez em 18 anos, a Mitsubishi Cup desembarcará em Ponta Grossa (PR) no dia 9 de junho, para a terceira etapa da temporada 2018. A estreia do rali cross-country de velocidade da marca dos três diamantes na cidade paranaense animou as equipes, que estão ansiosas para enfrentar mais um desafio inédito: uma etapa com duas provas distintas, cada uma com duas passagens de 23 km.

“As duplas adoraram esse formato, em que cada etapa há uma mudança. Eu participo da Mitsubishi Cup desde 2004 e nunca fizemos provas em Ponta Grossa nem com esse formato”, comenta Alessandro Tozoni, piloto da categoria L200 Triton ER Master.

Durante o sábado de competição, as duplas das categorias ASX RS, ASX RS Master, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS enfrentarão um total de 92km em meio a plantações de soja e com piso de areia vermelha e piçarra.

Mitsubishi Cup chega a Ponta Grosa (PR) no dia 9 de junho - Foto:  Tom Papp / Mitsubishi
Mitsubishi Cup chega a Ponta Grosa (PR) no dia 9 de junho – Foto: Tom Papp / Mitsubishi

“Após terminar a primeira passagem, as equipes se alinharão novamente para a segunda largada, sem pausa para fazer ajustes nos carros, abastecer ou realizar eventuais reparos. Somente quando terminarem novamente o trajeto de 23km, poderão ir para o parque de apoio e se preparar para a prova número dois, que terá o mesmo formato”, explica Eduardo Sachs, diretor de prova da Mitsubishi Cup.

Diferentemente das provas de Mogi Guaçu e Votuporanga, ambas no interior de São Paulo, que tiveram alta velocidade e trechos de aceleração plena como pontos de destaque, a especial de Ponta Grossa será bastante travada e técnica, exigindo das duplas concentração do começo ao fim para não perder os pontos de referência corretos.

Será a primeira vez que o rali desembarca na cidade paranaense - Foto: Tom Papp / Mitsubishi
Será a primeira vez que o rali desembarca na cidade paranaense – Foto: Tom Papp / Mitsubishi

“O rali cross-country é isso mesmo. Não sabemos o que vamos enfrentar na próxima etapa. E isso que torna tudo mais divertido. Correr em Ponta Grossa será uma novidade para todos nós”, comenta Joselito Júnior, navegador da categoria L200 Triton Sport RS.

Sobre a Mitsubishi Cup
A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação, em 2000. Os carros participantes são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida. Já são mais de 500 unidades entregues e a marca comercializa os modelos ASX RS, L200 Triton Sport RS e L200 Triton ER, homologados para os principais campeonatos de rali do Brasil, inclusive o Rally dos Sertões.

Os veículos preparados para competição estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, contate: yh@spinelliracing.com.br.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Axalta, Clarion, Lubrax / Petrobras, Pirelli, Transzero, Unirios e W. Truffi Blindados.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.