Destaque, Rallys

Mitsubishi Cup: Após seis pódios entre os Top3, Edu Piano/Manuel Ruivo seguem para final como vice-líderes

Edu Piano (à esquerda): uma das lendas do rali brasileiro, multicampeãon com 9 títulos no Sertões, primeiro campeão da Mitsubishi Cup em 2000 e tem 4 títulos no campeonato (Divulgação)

Neste sábado, 20, acontece a final do mais tradicional campeonato monomarca de rali de velocidade cross country da América Latina. Novamente Mogi Guaçu, no interior paulista, será palco da 7ª e última etapa da temporada. Vice-líderes na categoria L200 Triton Sport R, Edu Piano e Manuel Ruivo #10, estão prontos para acelerar. Até o momento, a dupla da Território Motorsport conquistou seis pódios entre os Top3 mais rápidos da categoria.

O multicampeão Piano, que em agosto conquistou o seu nono título no Sertões, segue para mais uma final entre os ponteiros. Em 2019, faturou o título na temporada de estreia do carro e da categoria L200 Triton Sport R, na época com o navegador Fausto Dallape. “É um prazer participar Cup, provas curvas, rápidas, com bom nível técnico e também para rever amigos de longa data”, afirma o piloto tetracampeão do campeonato. Vale ressaltar que na edição de 20 anos, Piano foi homenageado pela Mitsubishi Motors e Spinelli Racing por ter sido o primeiro campeão da Mit Cup.

Em meio a máquinas bem preparadas o que sobressai é a técnica e habilidade de pilotagem, assim como uma navegação rápida e precisa e um bom entrosamento da dupla. Nesta 22ª edição são sete categorias em disputa que conhecerão os campeões 2021, no sábado: L200 Triton Sport R, Outlander Sport R, Outlander Sport R Pro, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pro, L200 Triton Sport R e L200 Triton Sport RS.

“Expectativa é de mais uma vez fazermos uma prova limpa e conquistarmos mais um pódio nesta final. Já foram seis pódios em seis etapas, entre os três primeiros. Esta última etapa está com recorde de inscritos, acho que são 47 duplas e tem tudo para ser mais uma prova rápida e desafiante”, explica Ruivo, que disputa sua primeira temporada na Cup.

Vice-líderes na L200 Triton Sport R prometem buscar mais um pódio neste sábado (Ricardo Leizer)

A dupla de Tatuí (SP), vai encarar três provas de aproximadamente 30 km. O primeiro carro tem largada às 8h20. Premiação prevista a partir das 16h50.

Todas as etapas serão realizadas respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, conforme regulamentação da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

A equipe Território Motorsport, de Tatuí (SP), tem patrocínio da General Tire. Mais informações no: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4

Programação Final Mitsubishi Cup – Mogi Guaçu/SP

Sábado (20/11) – 7ª Etapa
8h00 – Saída do primeiro carro no parque fechado – pista /Velocitta
8h20 – Largada 1º carro – prova 01
10h30 – Largada 1º carro – prova 02
12h40 – Largada 1º carro – prova 03
13h30 – Abertura do parque fechado – pista /Velocitta
15h00 às 16h30 – Show Fernando & Sorocaba – Mirante
16h50 às 18h00 – Premiação Mitsubishi Cup – Mirante

Classificação do Mitsubishi Cup (após 6 etapas)
Categoria L200 Triton Sport R

1) #43 Juliano Diener/Gunnar Dums – 575 pontos
2) #10 Edu Piano/Manuel Ruivo – 537 pontos
3) 
#4 Pietro Neto/Cesinha Pereira – 474 pontos
4) #9 Bruno Van Enck/Edu Costa – 398 pontos
5) # 7 Paulo Bertolini/Anderson Bertolini – 280 pontos

MSuzuki Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.