Rallys

Missão cumprida: MSL Rally completa o maior rally do mundo no pódio

Gunter Hink e Deco Muniz levam o protótipo GLG-01 à terceira posição na categoria T1 Brasil e à oitava na geral do Sertões 2022. Prova desafiou a dupla com 7.200 quilômetros de percurso em 14 etapas

Último dia do rally trouxe mais uma vitória para a equipe na T1 Brasil
(Doni Castilho/Fotop)

O maior rally do mundo chegou ao fim neste sábado (10) em Salinópolis (PA) com a equipe MSL Rally no pódio. Se concluir uma edição do Sertões marcada por 7.200 quilômetros de percurso em 14 dias já seria uma façanha, Gunter Hink e Deco Muniz fizeram ainda melhor. A bordo do protótipo GLG-01, projeto 100% nacional, conquistaram o terceiro lugar na categoria T1 Brasil (T1B) e o oitavo na geral dos carros.

A participação da MSL Rally no Sertões foi fechada com a 14ª etapa, de 126 quilômetros cronometrados, que levou os competidores de Paragominas a Salinópolis. Pela frente, um percurso com trechos travados, serras, erosões e partes sinuosas, com bastante poeira. O que valeu mais uma vitória na T1B para Gunter e Deco.

O resultado final confirmou a força e a eficiência do equipamento desenvolvido pelo engenheiro Giovanni Godoy, que encarou seu maior teste. O modelo equipado com motor Coyote V8 5.0 ganhou o reforço dos amortecedores norte-americanos King, que fazem sua estreia entre os carros no Brasil. E que também premia o entrosamento de piloto e navegador, que já havia sido testado este ano no SARR da Argentina, entre outras provas.

“Foi um Sertões realmente histórico e desafiador. Não é fácil encarar 14 etapas cortando o Brasil, com todo o tipo de terreno e dificuldades. A equipe foi guerreira e não se intimidou; o GLG-01 superou nossas expectativas e nos sentimos cada dia mais à vontade. Um rally inesquecível”, descreveu o piloto Gunter.

O navegador Deco também destacou o desfecho da MSL Rally no Sertões 2022. “Uma prova espetacular. Difícil, exigente, mas é assim que a gente gosta. Fizemos um rally constante, sempre brigando pelas primeiras posições e esse pódio premia nosso empenho. Agora é hora de comemorar”.

O Sertões 2022 começou no dia 26 de agosto em Foz do Iguaçu. Atravessou oito estados das cinco regiões brasileiras, dentro da proposta de unir os extremos do país para festejar os 30 anos da prova e o Bicentenário da Independência. Pelo caminho, os cinco biomas nacionais fizeram parte da paisagem: Mata Atlântica, Cerrado, Pantanal, Caatinga e Floresta Amazônica.

A MSL Rally conta com patrocínio da MSL Corporate e I-Cargo Alliance. Apoio de Sparco, Motul e King Shocks
Para saber mais acesse www.mslcorporate.com, www.icargoalliance.com

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.