Geral

Maior fabricante de geladeira e climatizadores automotivos do país, marca gaúcha Resfri Ar celebra 25 anos

Marca reuniu cerca 500 pessoas em convenção realizada na sede da indústria

Maior fabricante de geladeiras e climatizadores automotivos do país, a Resfri Ar celebra 25 anos em fase de crescimento acelerado, expansão de mercado e conquista de premiações importantes no segmento. A indústria situada em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, exporta para países dos cinco continentes e, em 2021, apresentou índice de crescimento de mais de 60% em relação ao período anterior. O primeiro semestre deste ano encerrou com desempenho positivo e a expectativa é que, até dezembro, o faturamento apresente nova alta de 15% na comparação ao já histórico 2021.

Para celebrar o cenário positivo e otimista, a fabricante reuniu cerca de 500 pessoas em uma convenção realizada na sede da fábrica, no dia 08 de julho. Os convidados conheceram de perto o processo de fabricação dos produtos e puderam conferir o lançamento do Climatizador Série 8 Inspire, modelo que eleva os conceitos de tecnologia e funcionalidade. “A convenção que celebrou nossos 25 anos foi um marco muito significativo para a Resfri Ar, já que nossos revendedores e parceiros atuam lado a lado em um processo de crescimento e novo posicionamento da nossa marca. Foi uma troca presencial, acompanhando o ritmo de retomada e aproximação que vivemos. Sentimos que estamos em um momento de consolidação e com cada vez mais procura no mercado”, explica o diretor geral da marca, Thobias Cardoso. O evento contou ainda com jantar, espetáculo cênico e apresentação da direção aos parceiros da marca.

Os climatizadores de ar para caminhões, também fabricados para linha agrícola e veículos especiais, são o carro-chefe da Resfri Ar, representando cerca de 60% do faturamento. Figuram ainda entre os principais produtos as geladeiras automotivas e portáteis, que acumulam a função de refrigeração e congelamento, conservando alimentos e bebidas sempre frescos. As geladeiras portáteis passam a contar agora com a função bluetooth, garantindo ainda mais praticidade e tecnologia. “Esses 25 anos de empresa nos fazem compreender o propósito de ‘inspirar caminhos’. A Resfri Ar veio de um lampejo de criar um produto que levasse mais comodidade e conforto ao usuário. Hoje em dia, encontramos inspiração nos nossos clientes, de onde tiramos nossa motivação diária, e também podemos proporcionar a eles os recursos necessários para entregar segurança e praticidade, além de conforto”, define o diretor.

A Resfri Ar está presente em aproximadamente 1,2 mil pontos de vendas pelo país e conta com cerca de 250 colaboradores envolvidos com a marca.

Empresa acumula reconhecimento no mercado

E se chegar aos 25 anos de história de forma sólida e em expansão já pode ser considerado um marco importante na trajetória de uma companhia, acumular algumas das premiações mais expressivas do segmento torna o momento ainda mais especial.

Na semana passada, a Resfri Ar ficou em primeiro lugar na categoria Tecnologia e Inovação do prêmio Suppliers Of The Year 2022 da Iveco, fabricante de caminhões pesados, concedido em evento celebrado em Minas Gerais. Essa categoria avalia a participação dos fornecedores da IVECO GROUP na gestão da inovação e geração de novas ideias, seja na modificação de produtos, em processos de manufatura ou em Megatendências de Digitalização, Servitização, Eletrificação e Automação – pilares mundiais de crescimento da IVECO GROUP.

Ainda em 2022, a Resfri Ar conquistou o certificado 10PPM, prêmio de qualidade global concedido pelo Grupo Paccar, representado no Brasil pela marca DAF, também fabricante de caminhões pesados. O termo 10PPM é uma expressão usada para medir o índice de qualidade dos produtos que mostra que, a cada um milhão de peças fornecidas, menos de 10 itens são detectados com defeito.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.