Passeios

Litoral paulista vira point para aventura 4×4

O litoral sul foi o destino do pessoal da TSP 4×4 Expeditions, onde Ilha Comprida e Cananéia/SP, seriam os principais pontos do passeio em uma região conhecida pela proximidade da reserva da Juréia e Barra do Uma, no fim de semana de 26 e 27 de outubro. O ponto de encontro foi marcado às 8h em Peruíbe/SP, onde foi feito a distribuição de kits e briefing, no total com a organização estavam presentes 23 veículos e 66 pessoas.

Os veículos seguiram sentido Pedro de Toledo e logo depois pela Estrada do Despraiado, conhecido também como Estrada da Banana, pois a região é repleta de bananeiras, que permite uma visão única. O caminho é de baixa dificuldade com erosões leves, mas com travessia de rio que garantiu emoção neste primeiro dia. Logo em seguida asfalto até Iguape para finalmente chegar em Ilha Comprida, seguindo até a ponta norte e em seguida almoçar no Manjuba & Cia, saborear a deliciosa paella valenciana. Logo após, foram pela Trilha do Índio, que atravessa a ilha, com diversos pontos alagados, além de floresta em alguns pontos. O grupo chega na ponta sul da Ilha passando ao lado do Pier Pedrinhas e depois chegando ao Quiosque do Jura’s. Parada para praia iluminada pelos veículos, para em seguida jantar.

No segundo dia, o destino foi Cananéia, indo até a ponta sul da Ilha Comprida e passando por duas balsas, chegando assim ao continente.

Divisão do comboio, sendo que um ficaria na praia na ponta sul de Ilha Comprida e outro seguiria direto para o Quilombo Mandira para visitação a criação de ostras e muita história. Em seguida o grupo se encontra no ponto final do passeio na Cachoeira Rio das Minas, onde a comida preparada no fogão a lenha e a cachoeira fechando o dia e o passeio.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.