Geral

Land Rover Defender apoia a corrida de aventuras mais desafiante do mundo

  • Premiado internacionalmente, o Land Rover Defender desempenhou um papel vital como veículo de apoio na corrida de aventura mais dura do mundo – o Red Bull X-Alps 2021, nos Alpes Suíços
  • Uma frota de modelos Defender 110 transportou atletas, equipe médica e pessoal de apoio ao longo de mais de 1.238 km de terreno alpino
  • O 4×4 serviu como um alojamento caseiro para os participantes, que dormiram a bordo utilizando a tenda Autohome, desenvolvida especialmente para o Defender 110
  • A competição de 12 dias combinou caminhadas, ultra-running, montanhismo e parapente em cinco países – Áustria, Alemanha, Itália, Suíça e França
  • A Land Rover tem mais de 73 anos de história em expedições, o que o torna o parceiro oficial perfeito para o extremo Red Bull X-Alps

 A Land Rover, marca mundialmente conhecida pela versatilidade e pela sofisticação de seus veículos, colocou o modelo Defender à prova e demonstrou a funcionalidade e a durabilidade do modelo no Red Bull X-Alps, competição que, desde 2003, testa a determinação de esportistas com provas ao longo dos Alpes Suíços. A montadora forneceu uma frota de Defenders 110 para apoiar a corrida de aventuras que é considerada a mais difícil do mundo.

Ao todo, os atletas da Red Bull X-Alps percorreram mais de 1.200 km das exigentes paisagens alpinas em cerca de 12 dias (de 20 de junho a 2 de julho de 2021) e cada um dos 32 competidores combinou caminhadas, ultracorridas, alpinismo e parapente em uma verdadeira prova de resistência. A estimativa é que os atletas tenham caminhado mais de 50 km por dia, sendo o terreno composto por subidas verticais de até 5.000m e o gasto calórico esperado de cerca de 6.000 calorias.

Os veículos da Land Rover mais capazes e duráveis proporcionaram transporte e abrigo adaptáveis ao ambiente em constante mudança, ao mesmo tempo que transportaram materiais e equipamentos essenciais. Os 4×4 robustos foram equipados com tendas Autohome de teto para ajudar os atletas e membros da tripulação na sua tão necessária recuperação, proporcionando um lugar seguro e confortável para descansar.

Sete dos atletas da competição foram apoiados pela Land Rover, incluindo o atual vencedor do Red Bull X-Alps, Christian Maurer, da Suíça, que já possui um histórico com seis vitórias. Os outros veteranos que se uniram a Maurer no #TeamLandRover da Red Bull X-Alps foram os esportistas Paul Guschlbauer (Áustria), Gavin McClurg (EUA), Tobias Grossrubatscher (Itália) e Markus Anders (Alemanha), que já participaram de 11 corridas, além dos novatos Laurie Genovese (França) e Théo de Blic (França).

“Land Rover é sinônimo de aventuras e o Defender desempenhou um papel vital no desafio Red Bull X-Alps. Ele apoiou os competidores e organizadores da prova enquanto lutavam contra os obstáculos ao longo do percurso de 1.238 km. Sua capacidade de resistência e cabine prática fazem com que o apoio oferecido fosse estável durante 12 dias, nos quais os participantes puderam contar tanto com sol quanto com climas mais instáveis”, afirma Ulrich Grill, organizador da corrida.

A função do veículo de apoio foi de levar os membros da tripulação a testarem ao extremo as funções de expedição do Defender. Com uma carga máxima de até 900 kg, carga dinâmica no teto de 168 kg e estática de 300 kg, cada veículo carregou equipamentos e suprimentos. A tecnologia Terrain Response 2, que inclui a primeira resposta de terreno configurável do mundo, permitiu que os motoristas ajustassem o veículo de acordo com suas preferências de direção e condições do ambiente.

Entre os principais acessórios da Defender que auxiliaram os competidores estão o sistema de lavagem portátil da Land Rover, portadoras exteriores laterais de engrenagens e compressores de ar integrados. Esses apetrechos foram combinados com a conectividade Wi-Fi 4G integrada e as tendas Autohome de teto para dar aos concorrentes tudo o que eles precisaram para completar a épica competição.

Após sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Frankfurt em 2019, o Defender já ganhou mais de 58 prêmios internacionais, incluindo o título de 2021 World Car Design of the Year no World Car Awards. Com o lançamento, a montadora também passou a disponibilizar os potentes e eficientes motores a diesel de seis cilindros em série, responsáveis por introduzir a tecnologia Mild Hybrid Electric Vehicle (MHEV) e seu avançado Plug-in Hybrid Electric Vehicle (PHEV), que oferecem uma gama totalmente elétrica de até 43 km e emissões de 74 kg de CO2 por quilômetro.

Sobre a Jaguar Land Rover 

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante automotiva do Reino Unido, construída em torno de duas icônicas marcas de carros britânicos: a Land Rover – fabricante líder mundial de veículos premium de tração integral – e a Jaguar – uma das principais marcas de luxo do mundo, além de ser a primeira marca a oferecer um SUV de desempenho totalmente elétrico premium, o Jaguar I-PACE. 

Na Jaguar Land Rover, somos impulsionados pelo desejo de entregar veículos líderes de classe, proporcionando experiências que as pessoas amarão por toda a vida. Nossos produtos são demandados em todo o mundo e, em 2020, vendemos 425.974 veículos em 127 países. 

Somos uma empresa britânica com dois grandes locais de design e engenharia, três instalações de fabricação de veículos, um Centro de Fabricação de Motores e, em breve, será inaugurado nosso Centro de Montagem de Baterias. Também temos fábricas de veículos na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia. Três dos nossos sete hubs de tecnologia estão no Reino Unido – Manchester, Warwick (NAIC) e Londres – com locais adicionais em Shannon, Irlanda, Portland, EUA, Budapeste, Hungria e Changshu, China. 

Temos um portfólio crescente de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, abrangendo veículos totalmente elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuarmos a oferecer os mais recentes motores a diesel e a gasolina, dando aos nossos clientes ainda mais opções. 

Estamos confiantes de que nossa estratégia abrangente, um pipeline emocionante de veículos líderes de mercado e uma abordagem inovadora para tecnologia e mobilidade nos farão continuar a progredir em direção ao Destino Zero, nossa missão de moldar a mobilidade futura com zero emissão, zero acidente e zero congestionamento. 

Sites:  www.media.landrover.com e www.media.jaguar.com 

Facebook:  www.facebook.com/landroverbr e www.facebook.com/jaguarbrasiloficial 

Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil 

YouTube: www.youtube.com/user/landroverbr e www.youtube.com/user/JaguarBrasilOficial 

Twitter: @landrover_br  

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.