Geral

Land Rover classic revela nova edição especial Defender Works V8 Trophy II

  • A Land Rover Classic está homenageando o legado de mais de sete décadas das expedições Land Rover globais, criando 25 veículos Defender Works V8 Trophy II com um design exterior exclusivo
  • Cada veículo será construído pela apaixonada equipe qualificada da Land Rover Classic e movido por um motor V8 de 5.0 litros 405PS com transmissão automática ZF de oito velocidades, freios atualizados e kit de manuseio.
  • Os clientes podem escolher entre 90 e 110 designs de carrocerias de Station Wagon, além de um número limitado de 110 Double Cab Pick-Ups como um Defender Works V8
  • A camuflagem inspirada em aventuras marcantes caracteriza modelos da Land Rover e 23 locais que desempenharam um papel nas ilustres aventuras off-roading e de exploração da Land Rover ao longo de mais de 70 anos 
  • O design exterior distinto de Fuji White e Narvik Black é realçado com um capô preto acetinado e detalhes exteriores pretos, com emblema da herança Land Rover Trophy
  • O interior apresenta bancos esportivos Recaro Windsor Leather de dois tons, painel de instrumentos e acabamentos, sistema de informação e entretenimento Land Rover Classic e mostrador do relógio Elliot Brown que espelha a camuflagem
  • Cada cliente do Classic Defender Works V8 Trophy II será convidado a participar da segunda competição exclusiva de três dias: o Land Rover Trophy, que permite que os clientes construam amizades duradouras entre si

O Land Rover Defender é um grande símbolo da alma e histórico aventureiro da marca britânica, não só por sua robustez técnica, mas também design que transmite confiança e imponente presença. Para celebrar os 70 anos desbravando estradas ao redor do mundo, a Land Rover Classic, divisão especializada na manutenção e restauração de clássicos, anunciou o lançamento de uma edição especial, limitada a 25 unidades: o Classic Defender Works V8 Trophy II.

A edição será oferecida com carrocerias de 90 e 110 Station Wagon, assim como um 110 Double Cab Pick-Up pela primeira vez em um modelo Trophy.  E, entre as 25 unidades produzidas, serão apenas cinco Double Cab Pick-Ups, com os 20 veículos restantes divididos igualmente entre os estilos de carroceria 90 e 110 Station Wagon.

O exterior do veículo apresenta padrão exclusivo marcante em preto e branco. Desenvolvido especialmente pela equipe de design da Land Rover Special Vehicles, a estampa camuflada preenche grande parte da lataria e faz referência à herança all-terrain do veículo, com silhuetas do Defender e modelos Land Rover propositalmente escondidas para atiçar a curiosidade dos clientes. Também foram feitas pinturas específicas retratando 23 locais nos quais a Land Rover conquistou terrenos desafiadores durante décadas, incluindo as expedições em regiões da África do Sul, Peru e Laos.

Já carroceria principal é finalizada em Fuji White com telhado Narvik Black contrastante e elementos exteriores em Gloss Black, contando com detalhes minuciosos, que incluem rebites, parafusos e aberturas de ventilação. Rodas de liga leve de 18 polegadas em preto brilhante, uma escada traseira que dá acesso ao teto do carro, o emblema do Land Rover Trophy e logotipo branco nos para-lamas adicionam ao visual detalhes sutis, mas emblemáticos.

A fim de atualizar o modelo, sem comprometer o visual vintage, uma série de melhorias externas garantem um desempenho imbatível do Defender Works V8 Trophy II em todos os terrenos. Na parte da frente uma estrutura em forma de A protege um guincho à frente de uma grelha frontal feita sob medida. O capô preto apresenta um acabamento acetinado para reduzir o brilho em condições de forte luminosidade, enquanto uma eficaz barra de luz LED de 1,27m de largura total proporciona a máxima visibilidade em condições adversas mesmo à noite.

Interior repaginado e atualizado

No interior, um relógio Land Rover Trophy, feito sob medida pela relojoaria britânica Elliot Brown, é exibido como peça central do painel de instrumentos, com uma face única espelhando o desenho de camuflagem exterior. Os bancos esportivos Recaro receberam acabamento em couro Windsor preto e branco de alta qualidade com costura robusta, combinando suporte e conforto, técnica adotada até o painel de instrumentos, portas e teto, garantindo um revestimento artesanal em toda a sua extensão.

O veículo conta ainda com o mais moderno sistema de Infotainment da Land Rover Classic. Com navegação integrada e conectividade com dispositivos móveis, a tecnologia garante que as mais recentes opções multimídia estejam alojadas no painel de instrumentos autêntico, elevando a sofisticação do modelo.

Motorização e potência

Alimentado pelo motor a gasolina V8 de 5,0 litros da Land Rover, que produz 405PS e 515Nm de torque, a edição limitada apresenta uma transmissão automática ZF de oito velocidades. Cada modelo passa por uma reconstrução completa com suspensão, freios e melhorias na direção.

Experiência memorável

Além da oportunidade de adquirir um veículo colecionável único, os clientes são convidados a participar da segunda competição exclusiva de três dias: o Land Rover Trophy, que permite que os clientes construam amizades duradouras entre si, enquanto testam seus veículos, e criem memórias em um evento inesquecível. Cada pessoa receberá a orientação de especialistas para competir em uma série de desafios off-road baseados em pontos, inspirados nas famosas aventuras globais da Land Rover. Após três dias de competição, uma equipe sairá vitorioso e receberá um grande prêmio.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.