Geral

Jeep lança vídeo em que mostra que é possível explorar novos caminhos mesmo dentro de casa

– Filme publicado no Instagram mostra como as pessoas têm explorado os metros quadrados de sua própria casa
– Em três dias, vídeo já foi assistido cerca de 850 mil vezes
– Parte do movimento #StayOffTheRoad, o filme faz parte de um robusto pacote de ações relativas ao combate da pandemia do Covid-19

Um dos principais pilares da Jeep é a liberdade. Para mostrar que é possível viver o Espírito Jeep mesmo quando a situação obriga a seguir trilhas alternativas, a marca lançou no domingo (11 de abril) um filme que evidencia como sempre há um novo jeito de explorar qualquer trilha. Parte do movimento #StayOffTheRoad, o vídeo – com participação de diversos tipos de amantes da marca – demonstra novas formas de explorar até mesmo os metros quadrados da própria casa. Até agora, já foram cerca de 850 mil visualizações e milhares de curtidas no Instagram.

Criado de maneira colaborativa, a publicação de 30 segundos postada no Instagram se conecta com o público ao compartilhar como é possível explorar os 100 m² de casa brincando com o filho de carrinho, os 60 m² do apartamento criando quadros, os 75 m² da casa no sítio interagindo com o cachorro, os 20 m² da sala compondo música e os 10 m² do quarto curtindo os conteúdos na internet. Além disso, o filme recomenda que todos permaneçam juntos e se preparando, pois quando tudo isso passar, cada pessoa terá de volta 500 milhões de metros quadrados para explorar.

A ação, feita pelo Hub de conteúdo Jeep em parceria com a agência F.biz, faz parte do movimento #StayOffTheRoad, que incentiva o público a se conectar com a sua natureza neste momento de mudança de comportamento pela pandemia de Covid-19. Com diversos conteúdos, o movimento mostra como objetos e tarefas do dia a dia também podem ser explorados de uma maneira diferente nesta fase em que o mundo se une para combater a doença.

Mais ações da Jeep contra a pandemia

Para ajudar na trilha que leva para fora da crise de Covid-19, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA), grupo que reúne as marcas Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge, Ram e Mopar no Brasil, reforçou seu compromisso com a cidadania e criou um robusto programa de suporte aos esforços federais e estaduais na luta contra o Covid-19 no país. São iniciativas multidisciplinares executadas pelo grupo, seus colaboradores e as esferas governamentais. Seguem algumas delas:

Instalação de hospitais de campanha: a FCA está montando em Goiana (PE) um hospital de campanha com 100 leitos, dos quais 3 serão exclusivos para abrigar casos graves e 97 para enfermagem. O prédio, situado na Zona da Mata Norte pernambucana tem prazo de entrega para a segunda quinzena de abril. Além deste hospital de campanha, a FCA instalou na sede do Fiat Clube, em Betim (MG), o primeiro centro de atendimento médico de combate à pandemia causada pelo coronavírus a ser instalado no Estado. A FCA cedeu uma área de 2 mil metros quadrados à Prefeitura de Betim, para a instalação de um total de 200 leitos. Destes, 120 leitos de enfermaria já estão instalados e disponíveis..

Produção de ventiladores pulmonares: os recursos profissionais e a expertise da FCA foram mobilizados para acelerar a produção de ventiladores pulmonares no Brasil. Além disso, 15 técnicos da FCA integraram a força-tarefa criada pelo SENAI e já estão prontos para atuar no reparo de mais de 600 aparelhos inoperantes em Pernambuco, Minas Gerais e Paraíba.

Produção e doações de equipamentos de proteção médica: até o momento, já foram disponibilizados para os profissionais de saúde 615 macacões, 2,5 mil pares de luvas nítricas, 10 protetores faciais, 30 mil máscaras cirúrgicas e 50 quilos de álcool em gel para Pernambuco. Em Minas Gerais, a FCA doou 500 macacões e 2,5 mil pares de luvas para o Serviço Social Autônomo (Servas), que está coordenando a entrega de equipamentos de proteção individual aos profissionais de saúde do Estado. Além da contribuição ao Servas, a FCA ainda doou 30 mil máscaras cirúrgicas descartáveis e 50 quilos de álcool em gel para a Secretária de Saúde do município de Belo Horizonte.

Doação de equipamentos: foram mobilizadas 6 impressoras 3D para a produção de cerca de dois mil protetores faciais plásticos usados por médicos no atendimento a pacientes do Covid-19. As peças produzidas serão doadas a serviços de Saúde de Minas Gerais e Pernambuco.

Empréstimo de Automóveis: por meio de regime de comodato foram oferecidos 125 veículos dos mais diversos modelos para os Governos de Minas Gerais e Pernambuco em apoio as diversas ações no combate à epidemia.

Condições especiais: em ação inédita, a Jeep pagará as primeiras parcelas do Jeep Renegade e Jeep Compass até 2021. Iniciada no dia 8 de abril, a ação, que vai até o dia 5 de maio, incentiva a economia e encoraja a preservação de sonhos. O pacote de condições especiais da Jeep agora se diferencia das demais por não ser uma prorrogação do prazo ou quitação parcial das primeiras parcelas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.