Geral

Jeep® conquista resultado histórico em janeiro

A cada 10 SUVs médios emplacados, sete são Compass

 

– Marca tem participação recorde no Brasil, com 7,5% do mercado total
– Jeep® chega pela primeira vez à quinta posição no ranking geral e Lider em SUV´s.
– Quarto automóvel mais vendido do país, Renegade é líder geral de SUVs
– A cada 10 SUVs médios emplacados, sete são Compass

Sinônimo de SUV, a Jeep® encerrou 2020 na liderança do segmento no Brasil pelo quinto ano consecutivo. Além de manter essa posição, a marca abriu o ano novo fazendo história mais uma vez. No fechamento de janeiro 21, a Jeep alcançou sua maior participação no Brasil em todos os tempos, com 7,5% do mercado total de automóveis, posicionando-a pela primeira vez no quinto lugar do ranking de marcas mais vendidas, além de manter a liderança de SUV´s.

No total, a Jeep teve 12.127 emplacamentos e atingiu um resultado expressivo no segmento de utilitários-esportivos com uma fatia de 25,3%, o segundo melhor índice já registrado pela marca. Atrás apenas dos 25,8% obtidos em dezembro de 2016, quando o Compass havia acabado de ser lançado e havia muito menos concorrentes com vendas significativas na categoria de SUVs.

“A Jeep não para de crescer e os números provam isso. Ser líder de um mercado cada vez mais competitivo como o de SUVs e ainda emplacar o veículo mais comercializado do segmento é reflexo dos esforços de diferentes áreas, afirma Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais Jeep no Brasil. “Vale também dizer que este ano teremos grandes novidades, para obtermos resultados ainda mais relevantes”, complementa Alexandre Aquino, diretor da Jeep para a América Latina.

Quarto automóvel mais vendido do país, Renegade é líder geral de SUVs

Os dois modelos nacionais da marca, Renegade e Compass, ficaram entre os 10 carros mais emplacados do país no mês passado. Além de liderar entre os SUVs, o Jeep Renegade foi o quarto colocado na lista geral, com 7.091 unidades e 4,36% de participação entre todos os automóveis, um recorde na história do modelo.

O Jeep Compass não deixou por menos e seus 5.029 exemplares também representaram seu melhor market share na indústria, com 3,1% do mercado total. O que deu ao veículo o segundo melhor resultado histórico no segmento de C-SUV, com 69,2% de participação – perdendo somente para os 69,9% obtidos em dezembro de 2020. Ou seja, nos últimos dois meses, a cada 10 SUVs médios emplacados, sete foram Compass.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.