– A Jeep alcançou em junho 8% de participação de mercado, o maior percentual de sua história no País, garantindo pela segunda vez sua colocação entre as cinco marcas que mais venderam, com dobradinha na liderança de SUVs com seus dois modelos nacionais
– O Jeep Renegade registrou no sexto mês do ano 21,8% de participação em sua categoria, a maior dos últimos quatro anos, vendendo mais que o dobro que seus concorrentes
O sucesso das pré-vendas do Compass se comprovou com sua liderança no segmento de SUVs médios novamente em junho, com mais de seis mil unidades vendidas. O modelo também conquistou a medalha de ouro em sua categoria no primeiro semestre de 2021 como um todo, com 32.560 carros comercializados e 54,1% de share. Os ótimos resultados do SUV mais tecnológico produzido no Brasil, assim como os do Jeep Renegade, colaboraram para a Jeep bater, pela segunda vez consecutiva, o seu recorde de participação no mercado brasileiro.
Em junho, a marca alcançou 8%, o maior percentual de sua história no País, garantindo pela segunda vez sua colocação entre as cinco marcas que mais venderam. Seus dois modelos produzidos nacionalmente fizeram a dobradinha nos primeiros lugares do ranking de SUVs no sexto mês do ano: Renegade em primeiro lugar, com 7.504 unidades, e Compass em segundo, com 6.045.
“No terceiro mês depois do lançamento de sua nova geração e com a chegada de novos concorrentes no mercado, o Compass segue brilhando na liderança de seu segmento (C-SUVs). A Jeep sempre foi campeã entre os SUVs, mas estamos conseguindo nos superar a cada mês e conquistando posições mesmo em relação ao mercado de automóveis em geral. Sem dúvidas, trabalhar com dois produtos vencedores ajuda muito”, comenta Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.
Levando em consideração os primeiros seis meses do ano, a Jeep manteve sua liderança em SUVs com 73.250 unidades e share de 23,2% no segmento que criou, com a sexta posição entre as marcas em geral. Vale dizer que o segmento de SUVs já é, pela primeira vez, o mais relevante do mercado total com 31,3%. São 4.778 unidades vendidas a mais que o segmento de hatches, que historicamente sempre teve o maior peso no mercado.
O Renegade também conquistou o primeiro lugar em sua categoria – SUVs Compactos – e em total do segmento de Sport Utility Vehicles com 40.609 unidades e 17,5% de market share. Em relação a junho, o Renegade alcançou 21,8% de participação em sua categoria, a maior dos últimos quatro anos, vendendo mais que o dobro que seus concorrentes.