Geral

Jeep® celebra Dia dos Pais com expedição pelo Pantanal com o documentarista Lawrence Wahba e seus filhos

– Viagem em homenagem à data mistura aventura e emoção de pai e filhos compartilhando a relação com a natureza
– Família ressalta a importância da preservação do meio ambiente para as próximas gerações
– Local foi escolhido pela forte relação de Wabha com o Pantanal, para onde já foi mais de 40 vezes, atuando inclusive como protetor

Sinônimo de liberdade e aventura, a Jeep® convidou um dos maiores aventureiros do Pantanal, o documentarista e vencedor do Emmy Lawrence Wahba, para explorar a natureza selvagem ao lado dos filhos, Luca e Lorenzo. Para comemorar o Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo, 8 de agosto, no melhor espírito Jeep, a família viajou pelo Pantanal por 10 dias a bordo de um Renegade, contemplando fauna e flora.

A expedição reuniu momentos muito especiais e emocionantes, como quando o documentarista relembrou quando se tornou pai, a ligação que possui com a natureza e as aventuras proporcionadas pela expedição, como o reencontro surpreendente com onças. A ocasião também foi combinada com a emoção de Lawrence Wahba, que reviveu essa experiência através dos olhares atentos dos filhos. O resultado pode ser visto no filme “Dia dos Pais – Legado de Aventura” nas redes sociais da marca.

A ação, criada pela agência Fbiz, mostra paisagens paradisíacas do Pantanal, além de reforçar os laços entre pai e filhos e a bela relação que eles têm com o meio ambiente. A família teve a oportunidade de compartilhar experiências únicas, com momentos inesquecíveis, novas descobertas e conhecimentos. A expedição ressaltou a necessidade de proporcionar um mundo melhor para as próximas gerações, transmitindo uma mensagem de aprendizagem com relação ao cuidado, respeito e preservação da natureza.

O Pantanal, maior área úmida continental do planeta, foi o local escolhido para essa aventura emocionante, trazendo ainda espaço para muito aprendizado das crianças. Wahba tem uma ligação muito profunda com a região desde que era estudante e já foi mais de 40 vezes para lá, atuando inclusive como protetor em diversos momentos junto a ONGs e comunidades ribeirinhas. Em 2020, quando o fogo consumiu grande parte do Pantanal, ele foi um dos idealizadores de uma campanha para arrecadar recursos para a criação da Brigada Alto Pantanal, com atuação no combate ao fogo no corredor entre a Serra do Amolar, o Parque Nacional do Pantanal e o Parque Estadual Encontro das Águas, um dos maiores corredores ecológicos de onças-pintadas do mundo.

“A expedição neste local incrível, além de reforçar a ligação da família Jeep com a liberdade, aventuras e o respeito à natureza, mostra uma conexão importante e fundamental entre pais e filhos, transmitida através do carinho, amor e união. Desejamos um feliz Dia dos Pais a todas as famílias com a alegria de sempre buscar uma nova aventura”, diz a gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a região, Malu Antônio.

A expedição de Lawrence e seus filhos teve aventura por estradas e rios, com a observação da vegetação natural e seus habitantes. “Os ipês, chamados de piúvas por aqui, florescem na época seca, nos ensinando que a vida pode brotar mesmo nos tempos mais difíceis. Os animais também são ótimos professores: nos ensinam através de ações e não de palavras. Eu já tive mais de 500 encontros com onças, mas ao mostrá-las pela primeira vez para o Luca, revivo a emoção do primeiro encontro. Não é à toa que os meninos gostam de predadores. Eles parecem ter poderes como super-heróis. Contemplar a natureza com meus filhos me faz sentir criança de novo”, pontua.

Lawrence Wahba destacou ainda a importância da preservação para as próximas gerações. “Dizem que o amor da natureza passa de pai pra filho, mas eu acho que é o contrário. A necessidade de deixar um mundo melhor para eles é o que me motiva na missão de preservar a natureza. Para mim, o amor pela natureza passa de filhos para pai”, finaliza o documentarista.

Vale dizer que Lawrence Wahba já foi convidado pela Jeep para uma aventura no Pantanal conhecendo os animais que inspiraram o Jeep Compass em 2019. A série de vídeos “Inspirado pela Natureza” está disponível do canal de YouTube da marca.

“Jeep não é só uma marca, é uma comunidade que encontra na natureza o seu habitat natural. E é nela que as grandes aventuras acontecem, por isso, ela sempre é palco para os nossos conteúdos, em qualquer época do ano. Esse espírito aventureiro vem de uma paixão geracional, é desde cedo que se aprende a cuidar e a respeitar esse lugar que chamamos de casa. O Lawrence Wahba já é um parceiro de Jeep há muito tempo, pois existe um objetivo comum, por isso foi uma escolha natural. É muito legal ver como ele transmite para os seus filhos todo o amor por esse universo”, ressalta Livia Lanzoni, head de conteúdo da Fbiz.

Assista o vídeo completo:

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=2HiKGnc7pW4

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.