Expedições

Jeep Beach 2020 é sucesso pelas dunas potiguares

O Jeep Beach é um evento que vem acontecendo desde 2017 e nos anos de 2018, 2019 2 2020 foi sediado na cidade de Touros/RN, a primícias do Jeep Beach sempre foi um encontro de amantes da marca Jeep, seja se você tem ou ainda vai ter um veículo Jeep, um evento extremamente familiar aonde fazem passeios nas praias e dunas da região.

O Jeep Beach 2020 não foi diferente, devido a pandemia o evento seria cancelado, mas alguns ainda quiseram se encontrar logo a programação inicial foi alterada o evento ficou exclusivamente no Rio Grande do Norte este ano, sediado na cidade de Touros/RN, o Siri Paraíso Hotel. Foram reunidas 37 pessoas, em 13 veículos, de 19 a 26 de julho. A organização ficou por conta Hitallo Marinho, Augusto Cesar, Siri Paraiso Hotel e Start Off Road.

Participaram Equipe Elite da Lama/SP, JK Brasil (DF), Sertão Off Road/BA, Pebas Off Road/RN, Comando do Oeste Off Road e Bruttus Off Road/CE, além de participantes do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.
Tudo começou pela Dunas da região de Rio do fogo e Touros um passeio curto mais para os novatos com o trecho de areia irem se acostumando com o terreno.

O próximo dia foi em direção as dunas da Pitangui, Jacumã, aonde todos de divertiram o belo visual e também teve emoção para quem queria fazer os desafios, muitos conseguiram nesse dia entender que cada terreno tem uma característica e o que impactou a todos neste dia com certeza foi o Funil de Pitangui, onde a adrenalina e emoção reinam.

O dia seguinte trouxe a famosa Duna do Imperador que por estar com a lagoa cheia no “pé da duna” e pelo fato de ser muito curto este ano ninguém conseguiu subir, porém, deram os parabéns para o participante Carlos Nobre que no primeiro dia foi o único que ousou descer a duna.

As visitas também juntaram muita beleza natural, cultural e histórica para os participantes. Foram também para Maracajau e Pititinga, onde fizeram um belo churrasco na lagoa de pitinga com uma visual que era de tirar o fôlego.

Depois de dias e dias de aventura, era hora de arrumar as malas e passear por 120 km de beira de praia e curtir um dos visuais mais bonitos da região, seguindo em direção a Galinhos, onde a cor do mar contrastando com as dunas estavam dando um show à parte.

Ainda houve tempo para mais dunas e os laços criados mais importantes do ano, entre amigos de variados lugares. Vale ressaltar que foram tomadas as devidas precauções e respeitos em relação a pandemia já que todos os participantes fizeram teste para o covid-19 dias antes do evento, respeitando todas as barreiras e contatos sociais das cidades pequenas que ainda estavam em quarentena, além dos demais cuidados.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.