Destaque

Jeep amplia liderança no segmento de SUVs no primeiro semestre

FCA GANHA PARTICIPAÇÃO E ENCERRA PRIMEIRO SEMESTRE NA LIDERANÇA DO MERCADO BRASILEIRO DE AUTOMÓVEIS E COMERCIAIS LEVES

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) encerrou o primeiro semestre do ano na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves, com 233.152 veículos emplacados, o equivalente a 18,7% de participação. Em relação a igual período do ano anterior, as vendas da FCA cresceram 18,6%, enquanto o mercado brasileiro avançou 10,7%. A FCA ganhou 1,2 ponto percentual em relação ao acumulado em igual período do ano passado.

Três modelos das principais marcas da empresa – Fiat e Jeep – se posicionaram entre os dez veículos mais vendidos no Brasil no período: os Fiat Strada e Argo e o Jeep Renegade. Ambas as marcas mantiveram sua curva de ascensão no primeiro semestre do ano.

Jeep amplia liderança no segmento de SUVs

A Jeep encerrou o semestre com 61.277 unidades vendidas e uma participação de mercado de 4,9%. A marca avançou 23,1% em vendas em relação ao primeiro semestre de 2018 e ganhou participação. Este resultado decorre do bom desempenho na comercialização do Jeep Renegade, cujas vendas cresceram 54,2% na comparação com o ano anterior. O Jeep Compass também teve boa performance e continua na liderança de seu segmento.

Com este resultado, a Jeep ampliou sua liderança no segmento de SUVs, que continua a ser o que mais cresce no mercado. A marca detém 22,8% de participação nas vendas do segmento no acumulado do ano. “O resultado do semestre está alinhado com os objetivos estratégicos da marca e indica que estamos seguindo o caminho correto em meio a um mercado cada vez mais disputado e competitivo”, afirmou Tania Silvestri, diretora da marca Jeep para a América Latina e diretora comercial da Jeep no Brasil. “A cada quatro SUVs vendidos no Brasil, praticamente um é da marca Jeep”, acrescentou.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.