Geral

Jaguar Land Rover apresenta clínica de restauração Na fábrica de Itatiaia para veículos clássicos

·         Voltada para a restauração de veículos clássicos das marcas Jaguar e Land Rover, a clínica de restauração será uma nova unidade instalada na fábrica da marca em Itatiaia, no Rio de Janeiro

·         Com 900 m2, o local contará com espaço para 12 veículos, 6 baias de oficinas individuais, área de desmontagem, oficina de motores e processos de pintura homologados pela Jaguar Land Rover

·         A unidade entrará em operação este mês

A Jaguar Land Rover criou em sua fábrica em Itatiaia, no Rio de Janeiro, uma nova divisão para a restauração de veículos clássicos da marca. Intitulada Clínica de Restauração Jaguar Land Rover, a unidade iniciará seus trabalhos neste mês de maio, contando com uma oficina para receber até 12 veículos simultaneamente.

Com equipamentos e peças originais JLR, o local terá um time especializado e dedicado à restauração minuciosa, que manterá a autenticidade de veículos antigos das marcas. Com uma oficina ampla e equipada, o local possui 6 baias para montagem e desmontagem de veículos, e uma cabine de pintura de alta performance dedicada às restaurações.

“Decidimos criar esta unidade para celebrar o passado de nossas marcas e dar um futuro glorioso aos veículos clássicos de nossos clientes. O local foi estrategicamente pensado, de modo que podemos contar com toda a estrutura e a experiência de nossa fábrica no Rio de Janeiro e oferecer um serviço com peças originais e genuínas da marca Jaguar Land Rover”, conta Oscar Neto, diretor da fábrica de Itatiaia.

“Entendemos que os modelos clássicos da Jaguar Land Rover têm histórias únicas e relacionadas a experiências vividas pelos seus donos. Esse trabalho cuidadoso de restauração também visa preservar essas histórias”, complementa Wiliam Oliveira, gerente responsável pela Clínica de Restauração.

O primeiro veículo restaurado pela operação foi um Defender 110 – ano 1996, que teve recuperadas toda a parte exterior, a interior e a mecânica do carro, superando as expectativas do cliente. Antes de começarem os serviços, a equipe da Jaguar Land Rover realizou uma conversa detalhada com o cliente para entender todas as particularidades do carro, sua história e as preferências na restauração, como parte do processo de preservação de cada carro. As fotos de todo o processo de restauração podem ser vistas neste link e o vídeo no youtube.

A Jaguar Land Rover também oferece aos interessados uma visita guiada à planta, incluindo as novas instalações da Clínica de Restauração. Os clientes interessados nos serviços de restauração podem acessar o site neste link ou entrar em contato pelo telefone (21) 97251-2963 ou pelo e-mail clinicaderestauracao@jaguarlandrover.com.

Valorizando os clássicos

Com o objetivo de restaurar e preservar os veículos mais clássicos da marca para as gerações atuais e futuras, a Clínica de Restauração Land Rover também está presente na operação Classic, na Inglaterra. A iniciativa já restaurou dezenas de carros clássicos, preservando a autenticidade dos primeiros veículos mais capazes da história automotiva e pode ser vista neste link.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos: a Land Rover, líder mundial de veículos premium com tração nas quatro rodas, e a Jaguar, uma das principais marcas de sedãs e esportivos de luxo do mundo. Na Jaguar Land Rover, somos movidos pelo desejo de entregar veículos líderes de segmento, que proporcionarão experiências que nossos clientes vão amar por toda a vida. Em 2018, a Jaguar Land Rover vendeu 592.708 veículos em 128 países.

Apoiamos cerca de 260 mil pessoas por meio de nossa rede de concessionários, fornecedores e empresas locais.

Somos uma empresa essencialmente britânica, com dois grandes centros de design e engenharia, três fábricas de veículos e um centro de fabricação de motores no Reino Unido. Também temos fábricas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia.

A partir de 2020, todos os novos veículos Jaguar Land Rover terão ao menos uma versão eletrificada, oferecendo ainda mais opções aos nossos clientes. Introduziremos um portfólio de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, englobando veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuar oferecendo os mais recentes motores a diesel e a gasolina.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.