Passeios

Inscrições abertas: Expedição Marrocos promete aventura inesquecível em 2021

Pensando já em aventura sem igual para 2021, ocorrerá a partir de abril a Expedição Marrocos, se iniciando no dia 22 saindo pelas dunas do Deserto do Sahara e cruzando parte das trilhas do mítico Rally Paris Dakar, o genuíno e africano, sem dúvida uma aventura espetacular para os amantes do Off Road. Para completar a viagem, haverão paisagens de montanha de cortar a respiração através da grandiosa Cordilheira do Atlas, oásis, patrimônios da humanidade como da labiríntica Medina de Fez, o colorido de Marrakech.

A viagem se inicia em horário a ser determinado, com apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP para embarque com destino a com destino a Casablanca, no Marrocos.

Seguem depois para Marrakech, com briefing e entrega dos carros e jantar de confraternização do grupo. Em seguida, irão rumo a Foum Zguid, pela emblemática “rota dos mil kasbahs” (onde se desenrolou o filme “Babel”). Quase toda em alcatrão, nesta etapa passarão por um dos cumes mais altos da rede de estradas Marroquinas: “Tiz’n’Tichka”, a 2.260m de altitude, em pleno Alto Atlas.

Depois do almoço, sairemos via estrada para um percurso inteiramente pelo deserto. Atravessando o famoso Lak Iriki (palco todas as edições em Marrocos do Dakar), onde cruzarão algumas aldeias e rios secos até atingir as imediações de um mar de dunas, o famoso Erg-Chegui que antecederá a chegada à povoação onde teremos.

Seguem pelas zonas desertas do sul Marroquino, nas imediações da Argélia, rumando inteiramente por pistas dos Rally Dakar, em direção à perdida Ouzina, bem no meio do nada, junto a um Erg com o mesmo nome. Erg significa mar de dunas e é lá que vão descansar. No trajeto passarão pelo Lak Maider, à entrada do desfiladeiro Marech, com o seu espetacular oásis e por alguns albergues. Pararemos para um retemperador chá de menta  no Albergue

Os aventureiros se preparem para mais desafios nestas magníficas dunas douradas. Depois, continuarão em pistas arenosas, mais ou menos rápidas até Erfoud, bem encostadas à vizinha Argélia, onde podem avistar os seus postos militares de controle. No trajeto irão por um ou outro oásis e até entrar em Erfoud, cidade mítica para o todo terreno, onde se respira 4×4 e conhecida pelos seus famosos fósseis. De fato, há 350 milhões de anos a zona era o fundo de um oceano.

Os dias finais ainda trazem o trajeto Erfoud – Boulame Dadès, com sequência no Vale Des Rosas, Skoura e Ouazazate, avistando as belezas locais, entre natureza e a rica cultura.

Após o café da manha, visita à cidade de Ouarzazate. Fundada em 1928, que se tornou um centro famoso de filmes nacionais e internacionais, depois continuam para visitar o KasbahAitBenhaddou que é considerado como um patrimônio histórico pela UNESCO. Depois viajarão para Marrakech através das montanhas do Alto Atlas onde fazem pausa para almoço e ao longo do caminho vamos parar várias vezes para tirar fotos e aproveitar as beleza do  Alto Atlas. O final traz a volta para Marrakech, passeio em Essaouira e o final em Casablanca.

Todos os demais detalhes, valores, e afins, podem ser consultados com Hamid, no whatsapp: 212 661-052530.

https://www.vila4x4.com.br/

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.