Rallys

Helena Soares é vice-campeã do Rally Serra Azul

Helena Soares participará da próxima etapa do Brasileiro, o Rally Rota Sudeste - Foto: Fábio Davini/DFOTOS
Helena Soares participará da próxima etapa do Brasileiro, o Rally Rota Sudeste – Foto: Fábio Davini/DFOTOS

A Musa do Rally mais uma vez brilhou no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A piloto Helena Soares, que conta com a navegação de Weidner Moreira, comemorou mais um bom resultado na tarde deste domingo. Após acelerarem pelos 103 quilômetros do trecho cronômetro e mais os 20 quilômetros de super prime, eles fizeram o segundo melhor tempo do dia na categoria Super Production, com 02h07min47s. No acumulado do 1º Rally Serra Azul, eles conquistaram o vice, na marca de 04h33min22s.

“Foi um final de semana bem emocionante, com direito a uma capotagem. Tivemos sorte, pois nosso carro manteve condições de disputa e seguimos adiante. A garra e amor que temos pelo esporte foi maior que tudo, e não nos deixou desistir, por isso, fomos capazes de reverter a situação e somos vice-campeão do Rally Serra Azul”, declarou Helena.

Às 9h14, a dupla largou para roteiro que foi idêntico ao percorrido ontem. Portanto, além da luta em superar os adversários, os competidores também tinham outro compromisso: superar o próprio tempo. Assim, com o levantamento de navegação realizado por Moreira na etapa anterior, Helena pôde acelerar com mais confiança e ousadia, adotando técnicas de pilotagem mais arrojadas.

Helena Soares e Weidner Moreira sagraram-se vice-campeões da Super Production - Foto: VZ Estúdio
Helena Soares e Weidner Moreira sagraram-se vice-campeões da Super Production – Foto: VZ Estúdio

Devido ao acidente, a dupla estava sem o parábrisa, e utilizou óculos especiais de corrida. “Por este motivo, foi mais difícil manter a concentração, mas no geral, nos divertimos bastante. Havia várias curvas, com entradas de 90 graus e cotovelos, tornando a especial mais travada e técnica. As trilhas eram estreitas, com lombas, erosões, pedras, depressões e travessias de riachos secos. Isso exigiu muita atenção e cuidado”, contou feliz a piloto. O Rally Serra Azul valeu pela 12ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

O próximo desafio de Helena Soares é o 8º Rally Rota Sudeste, em Lençóis Paulista, interior de São Paulo. O evento será realizado de 14 a 16 novembro.

O Rally Serra Azul encerrou o evento com uma especial de 103 quilômetros  - Foto:  Doni Castilho/DFOTOS
O Rally Serra Azul encerrou o evento com uma especial de 103 quilômetros – Foto: Doni Castilho/DFOTOS
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.