Rallys

Guga Racing busca bicampeonato do Sertões no Rally Regularidade

A 28º edição do Sertões será realizada em 2020 de uma forma diferente e ainda mais desafiadora para pilotos, navegadores e equipes de apoio. Devido à pandemia de Coronavírus a data da competição foi adiada de agosto para novembro e a caravana vai se deslocar em bolhas para manter isolamento durante todo o trajeto. Mesmo com as novas dificuldades os competidores do Rally Regularidade prometem uma prova disputada e a organização propôs um trajeto marcante e desafiador. É nesse cenário que a Guga Racing chega para defender o título de campeã da Master e buscar o bicampeonato.

Guga Racing Sertões Rally Regularidade Troller
Tiago e Gustavo são os atuais campeões da categoria Master no Rally Regularidade – Crédito: Aline Ben/Comunicação 4×4

O piloto Gustavo Schmidt e o navegador Tiago Poisl foram os campeões do ano passado e retornam agora para fazer história no Rally de Regularidade do Sertões. No total, serão mais de três mil quilômetros percorridos entre Brasília (DF), ponto de largada do Regularidade, até Barreirinhas (MA). O percurso é organizado em cinco dias de provas e um dia livre de deslocamento. “O mais apaixonante do Regularidade é este mix de emoção onde o piloto, navegador e carro devem funcionar juntos o tempo todo, uma peça não funciona sem a outra. O Sertões vicia, pois é incrível saber que vamos rasgar o Brasil por paisagens inesperadas e caminhos inóspitos onde só um 4×4 nos leva”, destaca Tiago.

Para desbravar o país em busca do bicampeonato é preciso experiência e isso a dupla tem de sobra. Em 2020 Tiago completa 25 anos de rally e Gustavo compete deste os 10 anos de idade. Além disso, o piloto da Master é o único campeão dos carros a vencer o Sertões como piloto e também como navegador. O primeiro título foi conquistado em 2016 ao lado do pai.  “É extremamente gratificante participar de mais um Sertões. Vamos levar esse peso nas costas de ser a dupla a ser batida pelo resultado do ano passado, mas estamos preparados e vamos fazer a nossa parte. Eu ando no rally desde os meus 10 anos, comecei navegando e hoje acredito que seja uma parte bem importante da minha vida”, comenta Gustavo.

Guga Racing Sertões Rally Regularidade Troller
Organização do Sertões promete prova marcante e desafiadora – Crédito: Angelo Savastano

Sertões 2020

O Regularidade tem seu próprio trajeto descrito milimetricamente em planilhas pelo diretor de prova Rogério Almeida, mas segue a mesma direção do Cross Country e pernoita nas mesmas bolhas organizadas este ano para garantir a segurança de todos com interação zero com o público local. A programação do Sertões acontece de 30 de outubro a 7 de novembro, com a largada do Cross Country no Autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu (SP). O Regularidade se junta a caravana do maior rally das Américas em Brasília e a primeira prova acontece no dia 2 de novembro quando os competidores seguem para o estado de Goiás.

O diretor de prova promete um trajeto marcante, desafiador e cheio de brincadeiras para manter pilotos e navegadores atentos do início ao fim da competição. O Sertões convida os competidores do Regularidade para mais uma experiência inesquecível, mas vai cobrar coragem, raciocínio rápido, precisão, equilíbrio e espírito aventureiro para entregar o título do maior rally das Américas aos seus campeões. “A ideia era começar a prova de forma marcante e terminar de forma marcante. Temos uma prova boa, bem completa e desafiadora. É uma prova que temos que andar para frente, mas tem seus desafios e suas brincadeiras. Será um desafio diferente, a gente não sabe como vai estar o piso e se vai chover. Será um Sertões atípico”, descreve Rogério.

Guga Racing Sertões Rally Regularidade Troller
Regularidade vai percorrer mais de 800 quilômetros – Crédito: Angelo Savastano

Acompanhe a Guga Racing

Quem quiser acompanhar as provas da Guga Racing pode seguir o Facebook (fb.com/gugaracing) e Instagram (@gugaracingrally) da equipe. As notícias também são publicadas nos principais sites especializados em off-road. No Sertões 2020 a Guga Racing conta com o patrocínio de Pneus Yokohama, Trilha SC, Rallye Design, Thiago Automóveis e Baratec.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.