A GS Racing esteve no alto do pódio de duas grandes competições na última semana, com navegadores da equipe fazendo bonito no Rally do Cerrado e na Mitsubishi Cup. Durante os dias 27, 28 e 29 de junho em Goiás o piloto e ex-navegador Gustavo Schmidt, o Guga, retomou as planilhas para vencer a categoria Master do Rally do Cerrado. Já em Indaiatuba (SP) o navegador Ivo Mayer conquistou o primeiro lugar na categoria ASX RS Master da Mitsubishi Cup.
A 22ª edição do Rally do Cerrado contou com largada na cidade de Goianésia e chegada em Goiânia. Foram três dias de provas que valeram por nove etapas do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Goiano de Rally Regularidade. O navegador da GS Racing, Gustavo Schmidt, de São José (SC), competiu ao lado do piloto Wander Eduardo Almeida Filho, de Nova Lima (MG). A dupla venceu quatro das nove etapas realizadas e conquistou o primeiro lugar geral da competição com três pontos de vantagem para os segundos colocados.
Essa foi a sétima vez consecutiva que o Rally do Cerrado foi reconhecido como etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade. A competição incluiu as categorias Moto, UTV, Categoria Light, Categoria Fashion (feminina), Master, Graduado e Turismo. Os competidores enfrentaram um percurso que passou por canaviais, seringueiras e estradinhas com riachos.
Já no rally velocidade, a GS Racing também fez bonito. A terceira prova do ano da Mitsubishi Cup aconteceu na cidade de Indaiatuba (SP) com uma etapa longa e cheia de desafios e trechos de alta velocidade. O navegador Ivo Mayer, de Brusque (SC), competiu ao lado do piloto Ricardo Feltre e venceu a categoria ASX RS Master. “Foram três voltas. Na primeira volta ficamos em segundo, perdemos por três segundos. Na segunda ganhamos com uma diferença de um minuto e meio do segundo colocado e na terceira ganhamos com a diferença de um minuto”, detalha o navegador da GS Racing.
Segundo Ivo, a prova de Indaiaduba foi complicada para o navegador e para o piloto. “Na navegação tínhamos muitas referências difíceis de interpretar e na pilotagem enfrentamos as variações do relevo da região, com areia, pedra e piso duro, foi uma prova bem complicada”, aponta. “Ganhar é sempre bom, mas aqui foi super especial, pois nunca tinha vencido em Indaiatuba, até pelas características do piso que não me favorecem. O Ivo fez uma navegação excelente. Nós não vamos aliviar, ganhamos essa, queremos ganhar a outra e a outra…”, destaca Ricardo.
Com o resultado, a dupla disparou na liderança com mais de 50 pontos de diferença para o segundo colocado. “No campeonato estamos liderando com uma vantagem muito boa para o segundo colocado. São mais quatro etapas ainda, com mais três voltas em cada etapa, então são 12 voltas no total. Vamos lá, em busca de tentar o quinto título da Mitsubishi Cup, vamos pra cima dos caras aí!”, vibra Ivo.
Em 2019, a Mitsubishi Cup comemora 20 anos com seis categorias na competição: L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e a novíssima L200 Triton Sport RS. As próximas provas acontecem em Jaguariúna (SP) no dia 3 de agosto, Cordeirópolis (SP) no dia 28 de setembro e a final será em Mogi Guaçu (SP) no dia 23 de novembro. A competição ainda tem uma data marcada para o dia 19 de outubro, com cidade ainda em definição.
O próximo desafio da GS Racing será no 11º Transcatarina, que acontece entre os dias 9 e 14 de julho, saindo da cidade de Fraiburgo, passando por Caçador e Rio Negrinho, e encerrando em Blumenau. A competição atravessa o estado de Santa Catarina com dez categorias reunindo mais de 300 carros 4×4 entre competidores e organização.
Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4