Rallys

GS Racing vence três categorias do Rally das Águas Quentes em Caldas Novas (GO)

GS Racing Rally das Águas Quentes Rally de Regularidade
Equipe GS Racing venceu três categorias no Rally das Águas Quentes – Crédito: Divulgação

A GS Racing está participando em peso do Campeonato Brasileiro de Rally Regularidade 4×4 em 2021 e começou com o pé direito vencendo três categorias da 22ª edição do Rally das Águas Quentes. A competição aconteceu entre os dias 26 e 27 de junho na cidade de Caldas Novas (GO) e reuniu carros, UTVs e motos em um percurso total de 250 quilômetros. O evento é organizado pelo Trail Clube Goiano e Associação Brasileira de Rally de Regularidade, homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e tem a supervisão da Federação Goiana de Automobilismo (Faugo).

Na categoria Master, a GS Racing subiu no lugar mais alto do pódio com o piloto Fernando Lage e o navegador Rafael Dalbello. Na Graduado os campeões foram o piloto Luis Fernando (Deputado) e o navegador Daniel Fernandes. Pela Turismo, o piloto Rodrigo Tolezano e o navegador Renan Toguchi foram os melhores da categoria.

A largada da competição aconteceu no sábado, dia 26, na Praça Quatro Rodas e a chegada foi realizada no Resort do Lago, no domingo, dia 27. Participaram carros 4×4 nas categorias Master, Graduado, Turismo e Novatos. A competição contou com duração de seis horas de prova no primeiro dia e de três horas no segundo. As especiais foram válidas por cinco provas do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade 4×4.

GS Racing Rally das Águas Quentes Rally de Regularidade
Fernando Lage e Rafael Dalbello foram os campeões da Master – Crédito: Divulgação

GS Racing conquista três primeiros na Master

Além da vitória de Fernando Lage e Rafael Dal Bello, a GS Racing ainda conquistou o segundo lugar da competição com o piloto Renato Martins e o navegador Jhonatan Ardigo e o terceiro lugar com Leandro Moor (Ximura) e Cláudio Flores (Bilu). “A prova foi gostosa e muito rápida, com muita poeira, mas foi bem legal, divertido. Apesar de ter alguns probleminhas de parte técnica, a prova é bem gostosa”, diz Renato.

O tipo do terreno escolhido para a competição foi composto por 70% de loteamentos e 30% estradinhas. “No geral a prova foi boa, pegada e com velocidade alta, mas tivemos problema de poeira. Apesar de largar de dois em dois minutos ainda tivemos muitos trechos com poeira, mas foi muito bacana a prova”, comenta Lage.

Os competidores sofreram com a poeira do Cerrado e precisaram se superar para estar entre os melhores do Campeonato Brasileiro de Rally Regularidade. “O rally lá é muito difícil, eles têm um terreno de cerrado onde as referências são de dez em dez metros e como o chão é de grama e fomos o carro 001 no primeiro dia, sofremos bastante tendo de abrir a prova e encontrar as ruas. Foi um rally de superação, tivemos vários problemas de navegação, poeira e carros atrapalhando no primeiro dia, terminamos em quarto e conseguimos nos recuperar vencendo o segundo dia e terminando como vice-campeões”, conta Jhonatan.

GS Racing Rally das Águas Quentes Rally de Regularidade
Luis Fernando e Daniel Fernandes estrearam no Brasileiro com título na Graduado – Crédito: Divulgação

Título na Graduado em estreia no Campeonato Brasileiro

A GS Racing também levou para casa o título de campeã da Graduado com a dupla formada pelo piloto Luis Fernando (Deputado) e o navegador Daniel Fernandes. Os dois competem juntos há dois anos, mas foi a primeira vez que participaram de uma prova do Campeonato Brasileiro de Rally Regularidade. “Conquistamos o primeiro lugar nos dois dias de competição. A prova foi bem pegada, com um misto de terrenos com cerrado, loteamento, pista e algumas trilhas estilo raid. Foi uma prova bem técnica onde não se admitia errar”, sublinha Daniel.

GS Racing Rally das Águas Quentes Rally de Regularidade
Rodrigo Tolezano e Renan Toguchi foram os melhores na Turismo – Crédito: Divulgação

Estreia com título também na Turismo

O piloto Rodrigo Tolezano e o navegador Renan Toguchi participaram pela primeira vez do Rally das Águas Quentes e já saíram campeões da categoria Turismo. “O começo foi muito difícil, pois estávamos com uma nova configuração para o Troller, era um tipo de prova que nunca tínhamos feito, e pelo que falavam era bem pegada. No primeiro dia começamos dentro de um loteamento com muitos balaios e muita poeira. Fomos o quinto carro a largar e dificultou demais o visual. A segunda prova foi com uma boa parte de estradão e um pequeno loteamento, e a terceira prova também foi 100% dentro de loteamento”, detalha Renan.

A dupla da GS Racing venceu o primeiro dia de disputas e no segundo largou na frente e não sofreu tanto com a poeira deixada pelos carros adversários. “No segundo dia andamos novamente em dois loteamentos, sendo uma prova bem mais forte, com referências às vezes não mencionadas na planilha e fazendo valer o hodômetro para não entrar em nenhum caminho errado. Aos poucos fomos criando confiança e nos ajudando trazendo um ótimo resultado no final”, comemora o navegador campeão.

Acompanhe a GS Racing

Para acompanhar as provas da GS Racing siga o Facebook (fb.com/racinggs) e o Instagram (@gsracing) e confira as notícias completas no site www.gsperformanceoficial.com.br. Na temporada 2021 a GS Racing conta com o patrocínio de GS Performance, SC Polaris, Pneus Yokohama, Rallye Design, Trevo Auto Peças Blumenau, Gratt Indústria de Máquinas, Plastômero, Supermercado Moor, Farmácia Brasil, Lave Bem Lavanderia e Tinturaria e SML Transportes.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.