Rallys

GS Racing vence principais categorias da Copa Troller em São Bento do Sul

Carro Flávio e Rafain (Crédito Doni Castilho)

Equipe repete dobradinha na categoria Master e vence pela Graduado

A cidade de São Bento do Sul, tradicional cenário para os competidores de rally regularidade, recebeu no último sábado, dia 8 de junho, a segunda prova do ano da Copa Troller. A equipe GS Racing novamente participou em peso da competição, repetindo a dobradinha no alto do pódio da Master, categoria destinada aos competidores mais experientes, e conquistando também o primeiro lugar pela Graduado.

Carro Hamilton e Marcos (Crédito Doni Castilho)

O piloto Flávio Roberto Kath (Poder), de Blumenau (SC), e o navegador Rafain Walendowsky, de Brusque (SC), venceram novamente pela categoria Master e estão na liderança do campeonato. “Como toda a prova realizada em São Bento do Sul, a da Copa Troller foi muito técnica. Tanto o Autódromo como a Expoama são lugares de alto grau de dificuldade, onde a navegação é muito técnica. É sempre muito difícil andar lá, então a concentração é um diferencial. Tivemos duas etapas muito técnicas e também uma mais em linha que exigiu concentração para andar o tempo todo zerado e no metro”, comenta Rafain.

Na segunda colocação do pódio da Master a GS Racing contou com o piloto Gustavo Schmidt, o Guga, de São José (SC), e o navegador Tiago Poisl, de Gravataí (RS). A dupla está na briga pelo título ponto a ponto com os colegas de equipe. “Conseguimos andar bem nas etapas, manter uma regularidade e sair campeão da prova. Chegamos na metade do campeonato com a liderança, mas a briga interna na equipe está boa. O Guga e o Tiago ficaram em segundo, então estamos praticamente juntos na classificação. Vai ser uma briga boa até o fim. Muito bom que estamos com os dois carros da equipe disputando a ponta. É uma briga interna, de amigos, mas uma briga bem forte”, salienta o navegador atual líder da competição.

Carro Rui e André (Crédito Doni Castilho)

Após a prova de São Bento do Sul, apenas cinco pontos separam as duas duplas da equipe na ponta de cima da classificação geral do campeonato. Gustavo e Tiago venceram duas das três etapas da prova, mas Flávio e Rafain mantiveram uma regularidade melhor em todas as etapas e garantiram o lugar mais alto do pódio. “Foi um prova sensacional, muito técnica, onde andamos o mais forte possível e conseguimos dois primeiros lugares. Foi uma pena não conseguirmos ir tão bem na segunda etapa, mas para o campeonato o resultado foi excepcional”, acredita Gustavo.

A disputa promete ficar acirrada até a final da competição. A Copa Troller ainda conta com mais duas provas neste ano, em Pouso Alegre (MG) no dia 27 de julho e Ribeirão Preto (SP) no dia 21 de setembro. A temporada de competições da marca encerra no dia 9 de novembro com o Troller Brasil Festival que acontece em Campinas (SP). “As duas duplas da GS Racing dominaram as duas etapas que tivemos na Copa Troller, e essa disputa promete esquentar ainda mais até o final do campeonato. Após a prova sempre nos falamos e damos risada. Afinal, andar ao mesmo nível do tricampeão da Copa Troller é um objetivo que está sendo alcançado. O Flávio e o Rafain são os caras do cenário nacional”, afirma Gustavo.

Carro Guga e Tiago (Crédito Doni Castilho)

Vitória e vice-liderança na Graduado

Pódio Master (Crédito Divulgação Copa Troller)

A GS Racing também fez bonito na categoria intermediária com a vitória do piloto Rui César Schmitz, de Gaspar (SC), e do navegador André Luiz Lenger, de Chapecó (SC). “A prova foi difícil, com grande número de balaios que exigiram muito da navegação. As médias altas levaram o carro ao limite, do jeito que gostamos, quanto mais difícil, mais divertido. Confesso que a vitória foi uma surpresa, considerando as feras que são nossos concorrentes, mas como estamos evoluindo vamos buscar cada vez mais resultados”, diz Rui.

GS Racing Copa Troller São Bento do Sul (Crédito Divulgação)

Com o resultado obtido em São Bento do Sul, a dupla que compete junta desde o início de 2018 alcança a vice-liderança da competição e entra na briga pelo título da Graduado. “Estava muito disputado, foi uma prova lisa e muito técnica, mas estávamos focados e concentrados e, sem muitos problemas, conseguimos conquistar a primeira colocação e voltamos para a disputa do campeonato. Agradecemos a equipe GS Racing pela recepção na sexta-feira e todo apoio nas corridas”, salienta André.

Pódio Graduado (Crédito Divulgação Copa Troller)

A GS Racing está confirmada em todas as etapas da Copa Troller deste ano, mas os próximos desafios da equipe serão na prova de Castro do Rally PR no próximo sábado, dia 15 de junho, e na prova da Fenajeep válida pelo Campeonato Catarinense de Rally Regularidade que acontece em Brusque no dia 22 de junho.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.