Rallys

GS Racing vence em Pouso Alegre e já garante título antecipado da Master na Copa Troller

Ninguém mais alcança a equipe nos dois primeiros lugares da classificação geral da competição

GS Racing Copa Troller
Gustavo Schmidt e Tiago Poisl venceram em Pouso Alegre e assumiram a liderança da categoria Master – Crédito: Divulgação Copa Troller

Depois de três provas realizadas da Copa Troller em 2019, a GS Racing já garantiu o título da categoria Master. A equipe venceu todas as provas até agora e ocupa o primeiro e o segundo lugares na classificação geral da categoria destinada aos competidores mais experientes. Com os resultados conquistados em Pouso Alegre (MG) no último sábado, dia 27 de julho, ninguém mais alcança a GS Racing no ranking geral e a equipe já pode comemorar o título de campeã e vice-campeã da Master em 2019.

Quem venceu a poeira de Minas Gerais foi o piloto Gustavo Schmidt, o Guga, e o navegador Tiago Poisl que conquistaram dois primeiros lugares nas duas etapas da prova e assumiram a liderança da Master na Copa Troller. “Eu não dei o meu melhor como piloto, mas o Tiago melhorou muito a metragem dele. A primeira etapa da prova foi mais pegada em um loteamento com muita poeira. E a segunda foi dentro de um cafezal, onde era meio perigoso, tinha penhasco e precisávamos andar na trilha 100% e manter a média, então foi um desafio bem grande. Agora só dependemos da gente para sermos campeões, não dependemos de resultados de ninguém”, comenta Guga.

GS Racing Copa Troller
Prova de Pouso Alegre (MG) foi a terceira deste ano – Crédito: Divulgação Copa Troller

Os desafiantes ao título são o piloto Flávio Roberto Kath (Poder) e o navegador Rafain Walendowsky. A dupla liderava a competição até Pouso Alegre, tendo vencido as duas primeiras provas do ano. Além disso, Flávio e Rafain buscam o tetracampeonato da Copa Troller e tem experiência e sangue frio suficiente para buscarem os nove pontos que os separam dos líderes na classificação geral.

“Acabamos não fazendo uma grande prova em Pouso Alegre e perdemos a liderança, mas para a equipe ficou muito bom porque conseguimos as duas primeiras colocações. Agora a briga é interna para vermos quem fica com o título. Estamos em desvantagem, mas vamos nos concentrar bastante para tentarmos passar eles na última prova. Independente de quem ganhar, já conseguimos atingir o objetivo que é levar a GS Racing para os lugares mais altos do pódio”, diz Rafain.

GS Racing Copa Troller
Gustavo Schmidt e Flávio Kath vão definir o campeão da Copa Troller em Ribeirão Preto – Crédito: Divulgação Copa Troller

Apesar do campeonato já estar definido dentro da equipe, as emoções serão grandes na final da prova marcada para o dia 21 de setembro em Ribeirão Preto (SP). Isso porque a rivalidade é um tempero a mais dentro da GS Racing e a equipe promete um grande espetáculo para os amantes do rally regularidade e de um dos maiores campeonatos do Brasil. Ainda teremos muita poeira e barro sendo levantados entre os nove pontos que separam as duas duplas nos primeiros lugares do ranking e a final da competição promete uma grande disputa da categoria Master com festa confirmada da GS Racing.

GS Racing Copa Troller
Pódio Master Pouso Alegre (MG) – Crédito: Divulgação Copa Troller

Após a final da Copa Troller no dia 21 de setembro em Ribeirão Preto (SP), a temporada de competições da marca se encerra no dia 9 de novembro com o Troller Brasil Festival que acontece em Campinas (SP). Antes disso, a GS Racing enfrenta seu maior desafio do ano, a edição de 2019 do Rally dos Sertões. A competição acontece entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, saindo de Campo Grande (MS), e com chegada em Aquiraz (CE).

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Print Friendly, PDF & Email

2 comentários

  1. Pingback: GS Racing é campeã com Guga/Tiago e vice com Poder/Rafain na Troller

  2. Pingback: Com título garantido, GS Racing define campeão da Copa Troller

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.