Rallys

GS Racing busca título do 11º Transcatarina com time repleto de campeões do torneio

Equipe participa da competição de 9 a 14 de julho com mais de 15 carros e infraestrutura de apoio

Troller GS Racing
Gustavo Schmidt tem três títulos como navegador e quer ser campeão como piloto – Crédito: Doni Castilho

Chegou uma das competições mais esperadas pelos pilotos e navegadores de rally regularidade do país. Considerada a melhor competição do gênero no Brasil, o 11º Transcatarina inicia sua programação neste dia 9 de julho e segue até dia 14. A GS Racing participa da competição com um time repleto de campeões do torneio. Dos dez títulos da categoria Master disputados até hoje, nove foram conquistados por duplas que agora fazem parte da GS Racing.

No total, serão mais de 15 carros de pilotos e navegadores representando a equipe no 11º Transcatarina. As duplas estão principalmente concentradas na categoria Master, mas a GS Racing também está presente na Graduado, Turismo, Turismo Iniciante e Pais e Filhos. A equipe enfrenta os três dias de prova, além dos dias de prólogo e recepção do evento com uma infraestrutura que conta com três mecânicos, dois cozinheiros, um assessor de logística, um assessor de imprensa/fotógrafo e um chefe de equipe.

Troller GS Racing
GS Racing participa do Transcatarina com 15 carros na equipe – Crédito: Fagundes

Campeão como navegador, Guga quer título de piloto

O destaque da GS Racing nesta edição do Transcatarina é o piloto Gustavo Schmidt, o Guga, de São José (SC). Detentor de três títulos como navegador, Guga busca seu primeiro como piloto ao lado do navegador de Gravataí (RS), Tiago Poisl. “Este ano estamos andando muito, com 100% de aproveitamento no Campeonato Catarinense e na Copa Scherer e colados no líder da Copa Troller. A dupla está afinada e estamos indo para vencer. Já fui campeão três vezes como navegador, mas quero experimentar a sensação de subir no alto do pódio como piloto campeão”, comenta Guga.

Ainda na Master, o piloto Flávio Roberto Kath (Poder), de Blumenau (SC), também está entre os maiores ganhadores do torneio. Com quatro títulos do Transcatarina até agora, Flávio participa em 2019 com um novo navegador. Marcos Maia Panstein, de Jaraguá do Sul (SC), ficou com a responsabilidade de substituir Rafain Walendowsky, navegador de Brusque (SC), e manter os bons resultados da dupla na competição. “Estou com uma expectativa enorme, pois já fazem seis anos que não consigo fazer o Transcatarina e agora retorno mais experiente e com um piloto já campeão”, destaca Marcos.

Troller GS Racing
Flávio Roberto Kath, o Poder, tem quatro títulos dos Transcatarina na carreira – Crédito: Rogério Almeida

O 11º Transcatarina realiza um prólogo para definição de ordem de largada na quarta-feira, dia 10, em Fraiburgo. Ainda na mesma cidade os carros fazem a largada na quinta-feira, dia 11, e passam pelas cidades de Caçador e Rio Negrinho antes de chegar em Blumenau no sábado, dia 14. O comboio que faz o trajeto conta com quase 300 carros, entre veículos da organização, de competidores nas categorias Master, Graduado, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light e os participantes do Passeio Radical e Adventure. Acompanhe as mídias sociais da GS Racing  pela página do Facebook no endereço fb.com/racinggs e pelo Instagram @gsracing e fique por dentro da competição, dos bastidores da equipe, resultados e curiosidades.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.