Rallys

GS Racing promete dominar pódio da Master no 13º Transcatarina

Equipe participa com 14 duplas nas categorias Master, Graduado, Turismo e Turismo Iniciante

GS Racing Rally Regularidade Transcatarina
Gustavo Schmidt acaba de conquistar o Sul-Brasileiro de Rally Regularidade – Crédito: Aline Ben/Com 4×4

Com um time repleto de campeões, a GS Racing vai para o 13º Transcatarina não só em busca de mais um título da Master, mas para brigar pelos cinco lugares do pódio da categoria destinada aos competidores mais experientes. A equipe já conseguiu a façanha em 2019 e o histórico geral do evento também é favorável. Dos 12 títulos da categoria disputados até hoje, 11 foram conquistados por duplas que agora fazem parte da GS Racing.

Para repetir o feito de 2019 e completar o pódio da Master somente com competidores da GS Racing, a equipe conta com sete duplas na categoria. Entre eles estão os atuais campeões do Transcatarina, o piloto Leandro Moor (Ximura) e o navegador Cláudio Flores (Bilu). “Vencemos o Transcatarina pela primeira vez em 2020 e estamos voltando esse ano focados em buscar o bicampeonato”, sublinha Ximura.

GS Racing Rally Regularidade Transcatarina
Ximura e Bilu são os atuais campeões do Transcatarina – Crédito: Duda Bairros

A tarefa não é fácil e a dificuldade está exatamente nos colegas de equipe. Entre as duplas da GS Racing também estão confirmados na competição o piloto Flávio Roberto Kath (Poder) e o navegador Rafain Walendowsky, dupla quatro vezes campeã do Transcatarina. Entre as feras da categoria também está o piloto José Carlos da Silva (Zé do Chapéu) e o navegador Enedir da Silva Júnior (Bolacha), dupla atual campeã do Piocerá, só para citar o título mais recente porque a lista é longa.

Entre os novos destaques da equipe também estão o piloto Leandro Riffel e o navegador Michael Masson, vice-campeões do Transparaná deste ano. A dupla só perdeu a competição em fevereiro de 2021 para o colega de equipe Gustavo Schmidt, piloto e navegador da GS Racing que vai estrear dupla nova no Transcatarina.

GS Racing Rally Regularidade Transcatarina
Flávio Kath e Rafain Walendowsky são tetracampeões do Transcatarina – Crédito: Aline Ben/Com 4×4

São três títulos no currículo. Nos anos de 2010, 2011 e 2012 Gustavo foi campeão do Transcatarina como navegador. Agora ele quer subir no lugar mais alto do pódio como piloto e para isso vai competir pela primeira vez ao lado do navegador Jhonatan Ardigo, campeão em 2019.

“A expectativa é sempre alcançar o posto máximo de todos os rallys que corremos. No Transcatarina não vai ser diferente, vamos para vencer. Eu e o Jonathan sempre fomos grandes adversário em todas as provas que andamos, ele como navegador e eu como navegador, ou eu como piloto também, mas nunca perdemos o respeito um com o outro e sempre nos tratamos bem. Acredito que agora somando essa força para um evento da categoria do Transcatarina vai ser interessante”, comenta Gustavo.

GS Racing Rally Regularidade Transcatarina
Bolacha e Zé do Chapéu são os atuais campeões do Piocerá – Crédito: Vinícius Ferraz

O piloto da GS Racing estreou carro novo em outubro quando voltou a competir participando do Aparados Off-Road em prova válida pelo Sul-Brasileiro de Rally Regularidade. Também estreando dupla nova, desta vez correndo ao lado do navegador Michael Masson, Gustavo se tornou o primeiro campeão sul-brasileiro de rally regularidade. “Estou voltando a correr após quase um ano parado. A estreia no Sul-Brasileiro foi excelente para soltar os braços. Agora, acredito que com esse grid formado no Transcatarina a prova vai ser tensão do início ao fim, vai ser sensacional”, afirma.

GS Racing Rally Regularidade Transcatarina
Em 2019 GS Racing conquistou os cinco lugares da categoria Master – Crédito: Douglas Fagundes

A GS Racing também vai estar presente na competição com duplas nas categorias Graduado, Turismo e Turismo Iniciante. Confira abaixo a listagem completa dos competidores que vão representar a equipe no 13º Transcatarina.

MASTER
Acyr Hideki e Tiago Poisl
Eduardo Moser e Guilherme Siqueira
Flávio Kath (Poder) e Rafain Walendowsky
Gustavo Schmidt e Jhonatan Ardigo
José Carlos da Silva (Zé do Chapéu) e Enedir da Silva Júnior (Bolacha)
Leandro Moor (Ximura) e Cláudio Flores (Bilu)
Leandro Riffel e Michael Masson

GRADUADO
Aurélio Bilhalva e Alexandre Rech
Luis Fernando Alves Ferreira (Deputado) e Daniel Fernandes
Márcio Schlindwein e Leonardo de Melo
Rui Schmitz e André Lenger (Bulita)

TURISMO
Fernando Amorim e Isabel Lohn

TURISMO INICIANTE
Ricardo Hoffmann e Guilherme Hoffmann
Marcelo Vandresen e Paulo Roberto de Oliveira Júnior

GS Racing Rally Regularidade Transcatarina
Leandro Riffel e Michael Masson foram vice-campeões do Transparaná neste ano – Crédito: Aline Ben/Com 4×4

Acompanhe a GS Racing

Para acompanhar as provas da GS Racing siga o Facebook (fb.com/racinggs) e o Instagram (@gsracing) e confira as notícias completas no site www.gsperformanceoficial.com.br. Na temporada 2021 a GS Racing conta com o patrocínio de GS Performance, SC Polaris, Pneus Yokohama, Rallye Design, Trevo Auto Peças Blumenau, Gratt Indústria de Máquinas, Plastômero, Supermercado Moor, Farmácia Brasil, Lave Bem Lavanderia e Tinturaria e SML Transportes.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.