Rallys

GS Racing faz dobradinha no topo do pódio na abertura da Copa Troller 2019

Flávio Kath e Rafain Walendowski (Crédito Rogério Almeida)

Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowski começaram na ponta na busca pelo tetracampeonato

A Copa Troller começou a temporada com grid cheio e disputas acirradas na categoria Master. A equipe GS Racing acelerou muito pelo terreno arenoso e escorregadio da região de São Pedro (SP) e terminou o percurso com as duas duplas mais regulares da competição. O piloto Flávio Roberto Kath (Poder), de Brumenau (SC), e o navegador Rafain Walendowski, de Brusque (SC), conquistaram o primeiro lugar na Master, a categoria dedicada aos competidores mais experientes e largaram na ponta na busca pelo tetracampeonato. A dupla conquistou o título da Copa Troller nos anos de 2013, 2014 e 2015.

Gustavo Schmidt e Tiago Poisl (Crédito Doni Castilho)

Já na cola dos tricampeões, outra dupla da GS Racing promete brigar pelo título e dar trabalho nas próximas provas. O piloto Gustavo Schmidt (Guga), de São José (SC), e o navegador Tiago Poisl, de Gravataí (RS), ficaram apenas a dois pontos de diferença dos primeiros colocados. Com a dobradinha no alto do pódio, a GS Racing larga na frente na busca pelo título, e com uma vantagem de 15 pontos para o terceiro colocado.

Tiago Poisl e Gustavo Schmidt (Crédito Divulgação)

“A prova foi animal! A Copa Troller tem um grid fantástico, andamos com o que tínhamos de melhor, e ficamos em segundo com gosto de dever cumprido. Nas três etapas da prova disputamos cada décimo de segundo, e o melhor é que o primeiro e segundo lugares ficaram em casa! São Bento vai pegar fogo!”, comemora Guga.

O início de campeonato acirrado em uma prova considerada pelos competidores como difícil e muito rápida promete um campeonato cheio de emoções até o final. “Tínhamos muitos concorrentes, um grid cheio da Master, e foram três etapas com grau de dificuldade bem alto tanto para piloto como para o navegador. O carro foi essencial, se comportou muito bem, foi imprescindível a performance dele para conseguirmos a vitória”, afirma Rafain.

Equipe GS Racing com o diretor de prova Rogério Almeida (Crédito Divulgação Copa Troller)
Rafain Walendowski e Flávio Kath (Crédito Divulgação Copa Troller)

Com o peso de quem já é tricampeão da Copa Troller, Flávio e Rafain começaram bem a competição deste ano, mas estão cientes dos desafios que devem enfrentar para conquistar o tão esperado tetracampeonato. “Conseguimos ganhar e sair bem na frente na competição, mas ficamos muito próximos do segundo colocado, mostrando que a briga pelo título vai ser boa. Começar o campeonato com o pé direito é muito bom. Agora são mais três etapas, total de quatro, e não dá pra piscar em nenhuma delas, tem que andar bem em todas”, destaca o navegador campeão.

A prova de abertura da Copa Troller organizada pelo diretor Rogério Almeida passou por estradões e canaviais, em um terreno arenoso e escorregadio, característico da região. “O terreno lá é diferente daqui da nossa região (Santa Catarina). Por mais que a prova tenha sido seca, sem chuva, o terreno arenoso deixa a prova mais escorregadia e nas curvas acaba deixando o carro escapar, isso dificulta. A parte de canaviais sempre foi muito pegada, o que foi muito bom”, detalha Rafain.

Pódio Master (Crédito Divulgação)

A GS Racing vai participar de todas as provas da Copa Troller este ano, que depois de São Pedro ainda vai passar por São Bento do Sul (SC) no dia 8 de junho, Pouso Alegre (MG) no dia 27 de julho e Ribeirão Preto (SP) no dia 21 de setembro. A temporada de competições da marca encerra no dia 9 de novembro com o Troller Brasil Festival que acontece em Campinas (SP).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.