Rallys

GS Racing faz dobradinha na Master na prova da Copa Troller em Sorocaba

carro troller gs racing copa troller competidores
Tiago e Gustavo ficaram com o primeiro lugar da categoria Master – Crédito: Divulgação Copa Troller

As competições de rally estão sendo realizadas novamente no Brasil, mas com novos procedimentos de segurança. Além dos equipamentos de navegação, da adesivagem e dos preparativos do carro, os competidores também precisaram contar com máscaras e álcool gel para se protegerem do Coronavírus (Covid-19). Com tudo em ordem, os pilotos e navegadores da GS Racing mataram a saudade dos rallys em Sorocaba (SP), no último sábado, dia 19 de setembro, com o retorno das provas da Copa Troller.

E o retorno não poderia ser melhor. A equipe fez dobradinha na Master e conquistou o 4º e o 5º lugares da categoria. Pela Graduado e também na Turismo, a GS Racing ficou com a terceira colocação. No total, foram 17 duplas representando a equipe nas categorias Master, Graduado e Turismo. A etapa de Sorocaba da Copa Troller reuniu mais de 70 veículos no total, incluindo ainda a categoria Expedition. A premiação foi realizada em formato online na noite de segunda-feira, dia 21.

carro troller gs racing copa troller
Guga e Tiago são os atuais campeões da Copa Troller – Crédito: Divulgação Copa Troller

Dobradinha na Master

Os campeões da Copa Troller no ano passado fizeram bonito em Sorocaba e garantiram o primeiro lugar na abertura da temporada. O piloto Gustavo Schmidt (Guga), e o navegador Tiago Poisl não competiam juntos desde a abertura do Campeonato Catarinense em março deste ano. “Estou muito feliz em voltar para a Copa Troller em grande estilo! Entramos focados na prova, extremamente focados em fazer o melhor. Andamos o fino, com a metragem 100% e aproveitei para soltar o braço. Foi uma prova sem detalhes, sem problemas algum. Foi muito bom rever os amigos na melhor prova do Brasil, Copa Troller é simplesmente sensacional! Eu já estava com saudade desse frio na barriga. Agora vamos para a próxima”, comenta Guga.

Ainda pela Master, a GS Racing também ficou com o segundo lugar com o piloto Leandro Moor (Ximura), e o navegador Cláudio Flores (Bilu). “A Copa Troller é muito aguardada por todos nós. Com o novo formato, em virtude do Covid, todos nós tivemos que nos cuidar, sem aglomeração, mas com o grid lotado e reunindo os melhores do Brasil. A prova estava muito rápida e não podíamos piscar os olhos. Passamos por muita poeira, reflorestamentos e as médias justas definiram o roteiro”, descreve Ximura.

carro troller gs racing copa troller
Ximura e Bilu conquistaram o segundo lugar em Sorocaba – Crédito: Divulgação Copa Troller

A prova, organizada pelo diretor Rogério Almeida, contou com um percurso mesclando terrenos com pedras soltas e areia muito lisa. “Eu achei que a prova foi um pouco diferente do que o Rogerinho gosta de preparar pra gente, com mais laço, um pouco mais de velocidade, uma prova mais pegada. A prova foi bacana, mas foi uma prova mais em linha, um pouquinho de velocidade. Teve praticamente um ou dois lacinhos pra dar uma apimentada, mas nada pra definir o campeão porque realmente a prova não trouxe tanta dificuldade assim na questão de navegação e pilotagem”, detalha Bilu.

Entre os mais experientes a equipe quase completou cinco primeiros lugares. O piloto Leandro Riffel e o navegador Michael Masson ficaram com o quarto lugar e o piloto Renato Martins e o navegador Jhonatan Ardigo em quinto.  “O briefing já havia mostrado que seria uma prova em linha, com poucos pontos perdidos e bastante competitividade em todas as categorias. Essas provas se mostram ainda mais difíceis pela proximidade de pontuação entre um competidor e outro. Às vezes tu anda bem o dia todo e um ou dois minutos que perde a metragem do carro, ou mesmo se desconcentra, acaba jogando fora um posicionamento melhor no final do rally. Mas a alegria foi realmente voltar a andar, rever os amigos e fazer o esporte que a gente gosta”, afirma Leandro.

Na categoria Graduado a GS Racing conquistou o terceiro lugar com o piloto Aurélio Bilhalva e o navegador Rafael Pinto. Na Turismo a equipe também garantiu a terceira colocação com o piloto Alan Fernando dos Santos e o navegador Alfredo Mota Moor.

carro troller gs racing copa troller
Leandro e Michael mataram a saudades do rally conquistando um quarto lugar na Master – Crédito: Divulgação Copa Troller

Acompanhe a GS Racing

Quem quiser acompanhar as provas da equipe GS Racing pode seguir o Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) da equipe. As notícias também são publicadas no site www.gs4x4performance.com.br, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road. Na temporada 2020 a GS Racing conta com o patrocínio de Pneus Yokohama, Trilha SC, Rallye Design e GS 4×4 Performance.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.