Rallys

GS Racing encerra 2021 ganhando tudo e promete acelerar forte em 2022

Equipe foi campeã do Piocerá, Transparaná, Águas Quentes, Cerrado, Brasileiro, Sul-Brasileiro, Transcatarina, Paulista Off-Road, Mitsubishi e Rally PR

GS Racing Equipe Campeã de Rally Regularidade
Temporada de 2022 abre com a equipe disputando o título do Cerapió – Crédito: Aline Ben/Com 4×4

Com talento no braço e na navegação e muita resenha e parceria, além do DNA de performance campeão, a GS Racing ganhou todas as competições que participou em 2021. Entre os destaques esteve o retorno triunfal do piloto Gustavo Schmidt (Guga), após mais de um ano longe do acelerador, e a evolução de Michael Masson, navegador da nova geração da categoria Master que vem incomodando os competidores mais experientes.

Piocerá

A equipe começou o ano vencendo o Piocerá com o piloto José Carlos da Silva (Zé do Chapéu) e o navegador Enedir da Silva Júnior (Bolacha) como campeões e Fernando Lage e Tiago Poisl conquistando o vice. “Estava bem disputado, com dez duplas que andam muito bem e tinham chances de vitória”, destacou Bolacha.

GS Racing Equipe Campeã de Rally Regularidade
Equipe reúne todos os campeões de todas as edições do Transcatarina – Crédito: Aline Ben/Com 4×4

Transparaná

Em fevereiro foi a vez da equipe desembarcar no Transparaná e conquistar uma dobradinha na Master. Formando dupla de última hora, o piloto Leandro Moor (Ximura) convocou Guga para assumir a sua navegação e os dois venceram todas as etapas da competição. Ao final, a GS Racing também comemorou o vice-campeonato de Leandro Riffel e Michael Masson. “O Transparaná sempre foi rally raiz, prova casca dura, com muitos balaios rápidos e difíceis para piloto e navegador. Os terrenos são variados, com areia, terra, cascalho e pistas onde todo o conjunto é testado ao extremo”, diz Ximura.

Campeonato Brasileiro

Na metade do ano a equipe foi até Caldas Novas (GO) começar a disputa do Campeonato Brasileiro de Rally Regularidade 4×4. E a GS Racing fez a festa conquistando o primeiro lugar nas três categorias disputadas. O piloto Fernando Lage e o navegador Rafael Dalbello venceram na Master, Luis Fernando e Daniel Fernandes na Graduado, e Rodrigo Tolezano e Renan Toguchi na Turismo. “A prova foi bem pegada, com um misto de terrenos com cerrado, loteamento, pista e algumas trilhas estilo raid. Foi uma prova bem técnica onde não se admitia errar”, sublinha Daniel.

No início de setembro foi a vez do Rally do Cerrado definir os Campeões Brasileiros de Rally Regularidade e de novo deu GS Racing. O piloto Flávio Kath e o navegador Gustavo Schmidt venceram o Rally do Cerrado pela Master, mas o título brasileiro ficou com Renato Martins e Jhonatan Ardigo. Nas categorias Graduado e Turismo repetiram-se os campeões do Rally das Águas Quentes e foram campeões brasileiros Luis Fernando e Daniel Fernandes na Graduado, e Rodrigo Tolezano e Renan Toguchi na Turismo.

GS Racing Equipe Campeã de Rally Regularidade
Gustavo Schmidt (direita) venceu Transparaná, Rally do Cerrado, Sul-Brasileiro e Transcatarina em 2021 – Crédito: Aline Ben/Com 4×4

Sul-Brasileiro

No Sul do Brasil a GS Racing deixou sua marca na história sendo a primeira campeã do Sul-Brasileiro de Rally Regularidade com o piloto Gustavo Schmidt e o navegador Michael Masson estreando nova dupla. Rafael Cardoso e Tiago Poisl ainda conquistaram o vice. “Fazia tempo que não pilotava e estou feliz em voltar a correr. Enfrentamos uma prova lisa, do jeito que eu gosto. Não me lembrava como era bom andar em um Troller bem acertado. Carro foi perfeito, muito forte e confortável de andar”, destaca Guga.

Transcatarina

Entre as grandes competições da região Sul ainda faltava o Transcatarina e a GS Racing novamente foi lá e conquistou uma dobradinha no topo do pódio da Master. Gustavo Schmidt e Jhonatan Ardigo, outra dupla inédita e também formada de última hora, foi a grande campeã, com Leandro Riffel e Michael Masson conquistando mais um vice-campeonato no ano.

GS Racing Equipe Campeã de Rally Regularidade
Michael Masson (esquerda) foi um dos navegadores destaques do ano pela GS Racing – Crédito: Aline Ben/Com 4×4

Mitsubishi Motorsports

Depois de três anos batendo na trave do título do Mitsubishi Motorsports, o piloto Robson Garcia finalmente conseguiu levantar a taça de campeão ao lado de um navegador que deu o que falar em 2021. Michael Masson vem do Oeste Catarinense e faz parte da nova geração de navegadores que chegaram na Master para pegar experiência e já estão reivindicando os lugares mais altos dos pódios. “Agora o desafio para 2022 é manter a regularidade e tentar se manter no pelotão de cima. O grid da Master é sempre muito forte e terminar o ano com todos esses resultados é motivo pra comemorar e muito”, comenta Masson.

Competições Estaduais

A GS Racing ainda encerrou a temporada de competições estaduais conquistando o Paulista Off-Road com uma etapa de antecedência com o piloto Rodrigo Tolezano e o navegador Renan Toguchi pela categoria Turismo. No Rally PR, Leandro Riffel e Michael Masson foram os grandes campeões, com Leandro Moor conquistando o vice entre os pilotos. “Adquirimos mais experiência, conseguimos andar melhor e estamos entre os principais competidores de rally regularidade do país. Só temos a agradecer as dicas dos colegas de equipe que andam há mais tempo. Além de toda a amizade e as brincadeiras, eles fazem a gente aprender cada vez mais”, afirma Leandro.

GS Racing Equipe Campeã de Rally Regularidade
Em 2021 a GS Racing venceu todas as competições que participou – Crédito: Aline Ben/Com 4×4

Próximas aventuras

Para 2022 a GS Racing já está confirmada no Cerapió, Transparaná, Paulista Off-Road, Mitsubishi Motorsports, Rally PR, Campeonato Catarinense, Sul-Brasileiro (Aparados Off-Road), Rally do Cerrado e Transcatarina.

No Cerapió 2022 a GS Racing compete com cinco carros na categoria Master: Fernando Lage e Gustavo Schmidt (Guga), José Carlos da Silva (Zé do Chapéu) e Enedir da Silva Júnior (Bolacha), Flávio Roberto Kath (Poder) e Rafain Walendowsky, Marcelo Previdelli e Rafael Pinto, Leandro Moor (Ximura) e Cláudio Flores (Bilu) e Renato Martins e Jhonatan Ardigo. Na categoria Graduado ainda representam a equipe o piloto Rodrigo Tolezano e o navegador Renan Toguchi.

Acompanhe a GS Racing

Acompanhe as provas da GS Racing pelo Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) e confira as notícias completas no site www.gsperformanceoficial.com.br. Na temporada 2021 a GS Racing contou com o patrocínio de GS Performance, SC Polaris, Pneus Yokohama, Rallye Design, Trevo Auto Peças Blumenau, Gratt Indústria de Máquinas, Plastômero, Supermercado Moor, Farmácia Brasil, Lave Bem Lavanderia e Tinturaria e SML Transportes.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.