Rallys

GS Racing abre temporada na disputa pelo título da categoria Master no Cerapió

Competição acontece de 23 a 28 de janeiro entre Cumbuco (CE) e Barreirinhas (MA)

GS Racing Equipe de Rally Regularidade no Cerapió 2022
Guga e Lage são tricampeões e buscam o tetra em 2022 – Crédito: Divulgação

A temporada 2022 de rallys iniciou para a equipe GS Racing no domingo, dia 23 de janeiro, com a 35º edição do Cerapió. Neste ano a competição inicia em Cumbuco (CE), passa pelas cidades de Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luis Correia (PI) e Parnaíba (PI), até encerrar em Barreirinhas (MA) no próximo sábado, dia 28. A competição é uma tradicional prova rally regularidade de nível nacional e, além de carros, conta com categorias de bikes, motos, quadriciclos e UTVs.

Time de feras na Master

A GS Racing é a atual campeã das categorias Master e Graduado do Cerapió/Piocerá e em 2022 participa da competição com sete carros na categoria destinada aos competidores mais experientes. Entre os destaques estão o piloto Fernando Lage e o navegador Gustavo Schmidt (Guga) que já venceram três vezes a competição. O piloto Renato Martins também é tricampeão do Cerapió e compete ao lado de Jhonatan Ardigo, que já levantou o troféu da competição duas vezes.

GS Racing Equipe de Rally Regularidade no Cerapió 2022
Bolacha e Zé do Chapéu são os atuais campeões do Cerapió/Piocerá – Crédito: Divulgação

A GS Racing ainda conta com os atuais campeões da categoria Master no grid de 2022. O piloto José Carlos da Silva (Zé do Chapéu) e outro tricampeão do Cerapió, o navegador Enedir da Silva Júnior (Bolacha). Os atuais campeão e vice da Graduado subiram de categoria neste ano e também representam a GS Racing na Master. O piloto Aurélio Bilhalva e o navegador Alexandre Rech venceram a competição em 2021 e os colegas de equipe, Marcelo Previdelli e Rafael Pinto, chegaram na segunda colocação.

GS Racing Equipe de Rally Regularidade no Cerapió 2022
Rafain e Poder competem pela primeira vez juntos no Cerapió/Piocerá – Crédito: Aline Ben/Com 4×4

A categoria Master da GS Racing se completa com duas duplas iniciantes no Cerapió, mas que estão entre as maiores campeãs da região Sul. O piloto Flávio Roberto Kath (Poder) faz sua estreia na competição e Rafain Walendowsky participa pela segunda vez. A dupla é uma das mais experientes no Brasil em rally regularidade e, entre tantos títulos, é pentacampeã do Transparaná e tetracampeã do Transcatarina. Já o piloto Leandro Moor (Ximura) e o navegador Cláudio Flores (Bilu) fazem a sua segunda participação no Cerapió. Em 2021 a dupla conquistou o terceiro lugar. Os dois já venceram o Transcatarina e são tricampeões da Copa Troller, entre outras conquistas.

Estreia na Graduado

Pela categoria Graduado ainda representam a equipe o piloto Rodrigo Tolezano e o navegador Renan Toguchi. A dupla foi campeã do Paulista Off-Road em 2021 pela Turismo e agora estreia em nova categoria na sua primeira participação no Cerapió. “Ansiedade monstro! Vamos estrear prova nova e categoria nova e com certeza teremos que nos adaptar. Competidores de alto nível e que já participaram de outras edições estarão presentes, mas faremos nosso melhor. Vamos tentar pegar as manhas da prova o mais rápido possível para andar junto com a turma. Já temos o apoio dos nossos experientes companheiros de equipe, então só depende de nós”, comenta Renan.

GS Racing Equipe de Rally Regularidade no Cerapió 2022
Bilu e Ximura fazer sua segunda participação na competição – Crédito: Aline Ben/Com 4×4

Roteiro e distâncias estimadas

24/01 (segunda-feira) | Cumbuco (CE) / Jijoca de Jericoacoara (CE) – 390 Km
25/01 (terça-feira) | Jijoca de Jericoacoara (CE) / Ubajara (CE) – 310 Km
26/01 (quarta-feira) | Ubajara (CE) / Luis Correia (PI) – 245 Km
27/01 (quinta-feira) | Dia Livre para visitação ao Delta do Rio Parnaíba
28/01 (sexta-feira) | Parnaíba (PI) / Barreirinhas (MA) – 280 Km

GS Racing Equipe de Rally Regularidade no Cerapió 2022
Alexandre Rech e Aurélio Bilhalva venceram a Graduado ano passado e estreiam na Master – Crédito: Carol Yada

Próximas aventuras

Além do Cerapió, em 2022 a GS Racing está confirmada no Transparaná, Paulista Off-Road, Mitsubishi Motorsports, Rally PR, Campeonato Catarinense, Sul-Brasileiro (Aparados Off-Road), Rally do Cerrado e Transcatarina.

Acompanhe a GS Racing

Acompanhe as provas da GS Racing pelo Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) e confira as notícias completas no site www.gsperformanceoficial.com.br. Na temporada 2021 a GS Racing contou com o patrocínio de GS Performance, SC Polaris, Pneus Yokohama, Rallye Design, Trevo Auto Peças Blumenau, Gratt Indústria de Máquinas, Plastômero, Supermercado Moor, Farmácia Brasil, Lave Bem Lavanderia e Tinturaria e SML Transportes.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.