Rallys

GS Racing lidera Cerapió na categoria Master com Renato Martins e Gustavo Schmidt

Equipe participa com três duplas do maior rally de regularidade da América Latina

carro 4x4 Troller GS Racing Cerapió
Renato e Guga estão em primeiro lugar na categoria destinada aos competidores mais experientes – Crédito: Doni Castilho

A 33ª edição do Cerapió está sendo realizada de 27 a 31 de janeiro e reúne motos, carros 4×4, quadriciclos, UTVs e bikes no evento off-road que é considerado o maior rally de regularidade da América Latina. Em um ano a competição parte do Ceará rumo ao Piauí (Cerapió) e no ano seguinte faz o trajeto inverso (Piocerá). A GS Racing está participando com três duplas de competidores entre os carros 4×4, duas na categoria Master e uma na Graduado. Depois de dois dias de provas, o piloto Renato Ferreira Martins e o navegador Gustavo Schmidt, o Guga, são os líderes da Master. No total, a modalidade de carros conta com 40 duplas divididas em quatro categorias: Master, Graduado, Turismo e Junior.

De Fortaleza a Sobral

A largada oficial para a competição foi realizada na terça-feira, dia 28, quando os carros saíram de Fortaleza (CE) e chegaram em Sobral, ainda no Ceará. No total, foram 358 quilômetros percorridos. No primeiro dia de prova Renato e Guga ficaram em quarto lugar, mas com a soma de pontos das três etapas cumpridas no percurso já figuravam na segunda colocação na classificação geral. A outra dupla da GS Racing na Master, o piloto Fernando Lage e o navegador Jhonatan Ardigo, ficaram em sexto lugar no dia, mesma colocação que conquistaram no acumulado.

carro 4x4 Troller GS Racing Cerapió
GS Racing participa do Cerapió com três duplas de competidores – Crédito: Doni Castilho

Já pela Graduado o piloto Marcelo Prevideli e o navegador Rafael Pinto foram os primeiros colocados na prova e na pontuação geral do acumulado ficaram com o quarto lugar. A dupla ficou apenas um ponto atrás dos três primeiros colocados que empataram na pontuação geral. “A prova do Cerapió é muito diferente do que a gente está acostumado a andar porque ela tem muitos balaios virtuais e a região deles aqui tem muitas carnaúbas, então o trajeto todo fica com as entradas muito iguais e temos que estar com o metro certinho para não errar. É uma prova dinâmica, rápida e com muitos balaios. A competição também é cansativa, acordamos cedo e chegamos muito tarde todos os dias, mas a região é linda e passamos por lugares muito legais. Cada dia muda muito o terreno. No início passamos por uma parte com dunas e areia e nos dias seguintes começa um terreno mais cascalhado”, detalha Rafael.

competidores Cerapió GS Racing
Rafael Pinto e Marcelo Previdelli competem pela categoria Graduado – Crédito: Divulgação

Chegando no Piauí

Na quarta-feira, dia 29, os competidores partiram rumo à cidade de Pedro II, chegando no Estado do Piauí e percorrendo um total de 282 quilômetros. Ao final do trajeto a GS Racing comemorou uma dobradinha no topo da classificação geral da categoria Master. Renato e Guga foram os melhores do dia e assumiram a liderança do Cerapió. Já Fernando e Jhonatan ficaram com o segundo lugar e passaram para a terceira colocação na classificação geral da categoria.

Pela Graduado Marcelo e Rafael bateram o carro e terminaram o dia na sétima colocação. No geral, a dupla está em quarto lugar e segue na briga pelo título da competição.

carro 4x4 Troller GS Racing Cerapió
Competição acontece de 27 a 31 de janeiro – Crédito: Doni Castilho

Na quinta-feira, dia 30, o Cerapió chega a Teresina (PI) depois de percorrer 294 quilômetros de prova. A competição encerra na sexta-feira, dia 31, quando os competidores cumprem mais 217 quilômetros com largada e chegada em Teresina. A festa da premiação está marcada para começar às 20h30min no Teresina Shopping.

Acompanhe a GS Racing

Quem quiser acompanhar as provas da GS Racing pode seguir o Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) da equipe. As notícias também são publicadas no site www.gs4x4performance.com.br, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road. Na temporada 2020 a GS Racing conta com o patrocínio de Pneus Yokohama e GS 4×4 Performance.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

 

Um comentário

  1. Pingback: GS Racing faz dobradinha no topo do pódio da Master no Cerapió 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.