Rallys

GS Racing abre temporada com vitória inédita no Paulista Off-Road

GS Racing Rally Regularidade Troller Paulista Off-Road
Rodrigo Tolezano e Renan Toguchi venceram as três etapas da prova – Crédito: Haroldo Nogueira

O ano mal começou e os carros da GS Racing já começaram a acelerar nas competições de rally regularidade. O primeiro campeonato a dar a largada foi o Paulista Off-Road que realizou prova na cidade de São Luiz do Paraitinga (SP). A temporada 2021 não poderia ter começado melhor para a GS Racing. A equipe conquistou uma vitória inédita com a dupla formada pelo piloto Rodrigo Tolezano e pelo navegador Renan Toguchi na categoria Turismo.

A prova de abertura da temporada do Paulista Off-Road reuniu 36 carros divididos nas categorias Master (7), Graduado (4), Turismo (14) e Light (11). A cidade de São Luiz do Paraitinga faz parte do Vale do Paraíba, região montanhosa que sofreu com fortes chuvas até um dia antes da prova. Já no dia da largada o sol apareceu, mas o piso escorregadio desafios os competidores de todas as categorias.

GS Racing Rally Regularidade Troller Paulista Off-Road
Dupla da GS Racing garantiu vantagem logo no início da competição – Crédito: Haroldo Nogueira

Foi com muita emoção que a dupla da GS Racing venceu pela primeira vez uma prova pela categoria Turismo. Rodrigo e Renan conquistaram o primeiro lugar nas três etapas da prova de São Luiz do Paraitinga e iniciam a competição com grande vantagem em cima dos adversários. “Começamos em um trecho navegado por estradas de terra com um visual muito bonito até chegar nas fazendas de reflorestamento. Lá começaram as emoções do rally. Encontramos um piso muito escorregadio de cascalho e lama entre as subidas e descidas com médias bem justas”, comenta Renan.

De acordo com o navegador da GS Racing, a organização do Paulista Off-Road fez um trabalho fantástico para cumprir os protocolos de distanciamento social. “Diferente dos outros anos, a concentração foi em um ginásio de esportes que fica mais afastado do centro da cidade em um local menos movimentado, seguindo o conceito de bolha, quem entrou não saiu mais”, explica.

GS Racing Rally Regularidade Troller Paulista Off-Road
Paulista Off-Road tem mais cinco provas previstas para 2021 – Crédito: Haroldo Nogueira

Para garantir os protocolos de segurança não foi realizada cerimônia de premiação e os resultados foram divulgados virtualmente. Os competidores devem receber os troféus na próxima etapa da competição. Mesmo sem festa, a dupla provou o gosto de vencer pela primeira vez uma prova de rally regularidade na categoria Turismo. “Foi muito gratificante começar o ano com esse excelente resultado”, encerra Renan.

As próximas etapas do Paulista Off-Road estão previstas para os dias 13 de março, 15 de maio, 3 de julho, 25 de setembro e 4 de dezembro com final realizada em Taubaté (SP).

GS Racing Rally Regularidade Troller Paulista Off-Road
Paulista Off-Road abriu temporada na cidade de São Luiz do Paraitinga – Crédito: Haroldo Nogueira

Acompanhe a GS Racing

Quem quiser acompanhar as provas da GS Racing pode seguir o Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) da equipe. As notícias também são publicadas no site www.gsperformanceoficial.com.br, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road. Na temporada 2021 a GS Racing conta com o patrocínio de GS Performance, Trilha SC, Pneus Yokohama, Rallye Design, Trevo Auto Peças Blumenau, Gratt Indústria de Máquinas, Plastômero, Supermercado Moor, Farmácia Brasil, Lave Bem Lavanderia e Tinturaria e SML Transportes.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.