Passeios

GiraMundo e Nação TR4 desbravam Socorro – SP

No feriado do dia 7 de setembro, alguns membros do grupo Nação TR4 juntamente com a equipe do GiraMundo Aventura resolveram fazer um passeio off road na cidade de Socorro – SP.

Sem tempo para um levantamento físico do trajeto, o caminho a ser seguido foi feito de forma virtual usando uma ferramenta do Wikiloc para traçar trilhas por cima do mapa do Google, uma técnica já ensinada pelo GiraMundo Aventura no seguinte vídeo:

Com a rota traçada, eles partiram em seis veículos para o passeio/levantamento físico do local.

A meta era passar em quatro atrações ecoturísticas da região: a Gruta do Anjo, Cachoeira do Monjolinho, Cachoeira do Limoeiro (essa fica em Bueno Brandão) e finalizar o dia no mirante da Pedra Bela Vista.

O passeio começou bem! Chegaram à Gruta do Anjo no horário esperado, onde curtiram sua beleza e andaram de pedalinho. Lá os membros do passeio ganharam a entrada para o parque de aventuras Kango Jango, onde eles fizeram uma trilha a pé pelas ilhotas do Rio do Peixe, bem próximo à Cachoeira do Monjolinho.

Cachoeira do Limoeiro

Após uma pausa para o almoço eles seguiram para Bueno Brandão e descobriram que uma das vias marcadas no levantamento virtual estava com o acesso ruim, resolveram contornar por outra rota, mas essa também não tinha saída! Eles voltaram e resolveram colocar seus veículos a prova pela primeira opção de caminho, mas a situação foi ficando pior até que um dos veículos ficou preso nas erosões! Eles o resgataram e voltaram por onde já haviam passado até encontrar uma nova opção de acesso para à Cachoeira do Limoeiro, onde conseguiram curtir um tempo antes de seguir para o seu ultimo destino, o mirante da Pedra Bela Vista.

A chegada ao mirante foi no tempo exato, 30 minutos antes do sol se por! Lá eles relaxaram e curtiram o final de uma aventura incrível, onde mesmo com seus imprevistos conseguiram completar todas as suas metas.

Confira no vídeo como foi essa aventura e não se esqueça de deixar o like.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.