Rallys

Fernandão Couto e Deco Muniz formam nova dupla na Mitsubishi Cup

A nova dupla vai correr na principal categoria em disputa na competição, a L200 Triton Sport RS

 

Encarar uma temporada com sete etapas e mais de 20 provas ao longo do ano, passando por cinco cidades em dois estados diferentes – SP e MG, e com previsão de acelerar por mais de 1.000 quilômetros de trechos cronometrados. Este será o desafio da dupla Fernando Couto/Deco Muniz #18.

O rali cross-country de velocidade da Mitsubishi Motors comemora 21 anos em 2020 e reúne pilotos e navegadores de todo o País em disputas emocionantes em busca do melhor tempo. O primeiro desafio da dupla será no dia nos dias 03 e 04 de abril em Mogi Guaçu, no interior do estado de São Paulo, com a competição seguindo por 7 meses até o encerramento no Autódromo Velo Cittá em 20 e 21 de novembro.

 

A dupla recém-formada para esta temporada e vai competir pela categoria L200 Triton Sport RS. “Este ano estou priorizando a participação na Mitsubishi Cup para conseguir disputar um campeonato inteiro e a Cup é um dos campeonatos de maior nível técnico do País. Convidei o Deco, que é um dos navegadores mais experientes do país e tenho certeza que nossa dupla vai evoluir muito ao longo ao ano”, diz o piloto, natural de São Paulo, que reside em Teresina (PI), mais conhecido como Fernandão, em sua primeira participação na competição.

 

Já o navegador de Taubaté (SP) segue para a sua 13ª temporada na competição e comemora as novidades. “Fiquei muito feliz com o convite do Fernando para formar a dupla, participar desta competição tem um sabor especial, as provas são sempre muito boas, a estrutura sensacional e acima de tudo sempre com muita adrenalina e velocidade. Vamos lutar para conseguir com um bom resultado.” explica Deco

 

Piloto Fernandão Couto

O piloto que completa 40 anos em maio, é médico ortopedista e começou nas competições off-road há aproximadamente 10 anos como piloto de moto no princípio, acompanhando alguns parentes que corriam enduro de regularidade.

Nos carros, foi vice campeão Brasileiro de rally de regularidade em 2014.

No Mitsubishi Motorsport Nordeste conquistou o 3º lugar em 2014 e 2015, 4º lugar no Cearense de rally 2014 e 3º em 2015.

Iniciou no Rally Cross Country com o título de campeão da subcategoria TR4 no Rally dos Sertões em 2015, tendo ficado em 2º na categoria Production do mesmo ano.

Campeão Brasileiro de rally Cross country na categoria super Production em 2017 e 4º lugar no Rally dos Sertões.

 

Navegador Deco Muniz

Atualmente com 50 anos, é um dos mais experientes navegadores em atividade no rally brasileiro, além de organizador de provas de rally de regularidade, cross country, baja e rally cup.

Tem no currículo a participação em 12 temporadas da Mitsubishi Cup, sendo campeão em 2011 e 2012, além de um vice-campeonato em 2006, sendo ainda 3° colocado em outras três temporadas.

É bicampeão do Rally do Sertões na categoria carros T1, tendo conquistado o ultimo troféu na edição 2019 da prova, acumulando 17 participações na competição.

A Mitsubishi Cup é disputada em seis categorias – L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e a L200 Triton Sport RS, com carros preparados para encarar as mais difíceis situações.

 

Calendário Mitsubishi Cup 2020*

1ª etapa – 03 e 04 de abril – Mogi Guaçu (SP)

2ª etapa – 15 e 16 de maio – Ribeirão Preto (SP)

3ª etapa –  19 e 20 de junho – Inhauma (MG) / Águas do Treme

4ª etapa – 31/julho e 01/agosto – Mogi Guaçu  (SP)

5ª etapa – 25 e 26 de setembro – Cordeirópolis (SP)

6ª etapa – 16 e 17 de outubro – Jaguariúna (SP)

7ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città

* locais e datas sujeitos a alteração

 

Confira mais sobre a Mitsubishi Cup: https://youtu.be/Sgx_t84UTO4

 

A dupla Fernando Couto/Deco Muniz, conta com o apoio da Cacique Pneus, Goodyear e Sussuarana Rally.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.