Expedições

Expedição Páscoa 4×4 2019 com Lama Off road no Vale do Itararé

Nos dias 19, 20 e 21 abril de 2019 a região do Vale do Itararé “tremeu” ao receber uma galera animada e suas viaturas “mais que preparadas”. A organização e recepção ficou por conta da equipe LAMA OFF ROAD, na cidade de Itararé/SP, que serviu como ponto de apoio para os passeios pela região. Ao todo foram visitados e conhecidos quatro municípios e seus entorno, sendo, Bom Sucesso do Itararé/SP, Jaguariaiva/PR, Sengés/PR e a já mencionada Itararé/SP.
O grupo foi montado com 22 pessoas de espirito aventureiro e suas respectivas viaturas, dentre essas estavam presentes L200, Defender, Troller, Pajero, Amarok, Savana, Toro, Xterra e Triton, Ranger e outros.
Itararé está localizada exatamente na divisa dos Estados de São Paulo e Paraná e por isso é conhecida também como a “sentinela da fronteira”. Seu nome tem origem Tupi e significa “Pedra escavada pelas águas”, devido suas aguas cristalinas que correm no leito de rios rochosos.
No primeiro dia o passeio iniciou-se com um saboroso e farto café da manhã no hotel, seguido de uma breve reunião onde foram esclarecidas algumas dúvidas, como, pontos a serem visitados, horários, técnicas off road e tudo que é necessário à segurança e conforto durante o passeio. Também foram distribuídos os adesivos e as camisetas personalizadas. Depois disso o grupo saiu sentido a cidade de Jaguariaíva PR, e de lá para o famoso Túnel Fábio Rego, mais conhecido no off road como “Túnel Alagado”. Com aproximadamente 800 metros de extensão, trata-se de um antigo túnel ferroviário desativado na década de 90. O trem de passageiros que passava ali fazia o trajeto São Paulo – Montevidéu entre as décadas de 40 e 50.

Atualmente o local é explorado por amantes do mundo 4×4 devido a entrada na trilha ser toda alagada e quando se entra dá de cara com um túnel lindo, com vários locais para usar a tração e a reduzida. Em seguida o grupo foi para um magnifico almoço a fim de recuperar as energias, e de lá para um belo banho de cachoeira no Lago azul, onde além de uma natureza exuberante existe também um enorme poço ideal para se deleitar durante algumas horas. Mas ainda tinha muita emoção e belezas naturais pela frente, então o grupo partiu para a Gruta das Andorinhas um dos pontos mais bonitos da região. E para encerra o dia de aventura nada melhor que a vista do pôr do sol no morro Chato, dizem que o local tem o pôr do sol mais bonito de toda a região.
Já no segundo dia do passeio o comboio seguiu para a rota das cachoeiras com suas erosões de areia e barro vermelho, facões, e desafios para todos os gostos. Nesse dia foram colocados a prova as habilidades off road dos participantes que puderam testar e conhecer os limites de suas viaturas. Como não poderia faltar, esse também foi o dia do “churrascão” com muito bate papo e troca de experiências. Depois de muitos banhos de cachoeiras e emoção 4×4 encerrou-se mais um dia de passeio, chegando no hotel já era noite.
Teve início então o terceiro e último dia de passeio, domingo de pascoa, algo mais leve, os aventureiros seguiram sentido a cidade de Bom Sucesso do Itararé até chegar ao cânion Pirituba, parada obrigatória para belas fotos e apreciação da paisagem de lá seguiram para a Cachoeira do Palmito Mole, tudo utilizando estradas de terra e trilhas. Então aproxima-se a hora do almoço, o grupo começa se dirigir para Itararé onde um belo almoço de pascoa os aguardava.
Logo após é chegado o fim da expedição de pascoa 4×4 no vale do Itararé, todos retornam ao hotel para então se despedirem e pegarem suas malas, sabendo que aquele que retorna de uma viajem nunca é o mesmo que saiu.

Encerra-se mais uma expedição com a organização e desenvolvimento LAMA OFF ROAD PASSEIOS DE AVENTURA
Confira os próximos passeios expedições e viagens em nossa página no facebook www.facebook.com/LamaOffRoadPasseiosdeAventura e não deixe de curtir nosso Instagram @lamaoffroad

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.