Rallys

Equipe Mitsubishi Petrobras se despede do Rally Dakar

Guiga e Youssef durante o Rally Dakar 2014 - Crédito: Victor Eleuterio / MitsubishiAntofagasta – Depois de uma primeira semana muito dura, e uma recuperação que a colocou na briga pelo top 10 do rali, a Equipe Mitsubishi Petrobras se despediu da competição nessa quarta-feira.

“Foi uma fatalidade. Vínhamos consistentes na briga para melhorar nosso tempo na classificação geral, mas, em um dos inúmeros obstáculos da prova, o Youssef acabou se lesionando”, lamenta Guiga.

Como é comum em situações como essa, o Youssef passou por exames de rotina. Ele está bem e foi liberado para voltar para casa. O navegador estava olhando para o lado, procurando a próxima referência da planilha, quando o carro sofreu um forte solavanco. Como não estava preparado para o impacto, ele sentiu uma contusão no pescoço. “Senti um tranco forte no pescoço e tentei continuar. Mas, quando chegamos ao ponto neutro da especial, que hoje era dividida em duas, a dor piorou e comecei a ter uma dormência no braço. Nesse momento decidimos deixar a prova. É uma pena, trabalhamos duro para completar o rali, mas não foi possível”, conta Youssef.

“O Youssef mostrou muita coragem e conseguiu completar a primeira parte da especial. Mas, quando chegamos ao ponto neutro e a dor piorou, vimos que era melhor seguir para o acampamento para ele ser atendido”, explica Guiga.

Devido ao incidente que os fez sair da etapa, os brasileiros abandonaram o Rally Dakar. A Equipe vinha de resultados consistentes nos últimos dias, e estava se aproximando do top 10 da competição em sua reta final. “É frustrante sem dúvida nenhuma, mas faz parte do Dakar. Aprendemos muito nessa edição, que com certeza foi a mais difícil de que já participei. Agora, é trabalhar para os outros ralis deste ano, já que temos uma equipe magnífica e um carro excelente”, afirma o piloto.

Resultados -10ª etapa – 15/1*
1) Nasser Al-Attiyah/ Lucas Cruz (QAT) – 4h23m35s
2) Stephane Peterhansel/Jean Paul Cottret (FRA) – 4h27min25s
3) Nani Roma /Michel Périn (ESP)-4h37m20s
4) Giniel De Villiers/Dirk Von Zitzewitz (ZAF) – 4h51min50s
5) Krzysztof Holowczyc/Konstantin Zhiltsov (POL) -4h54min48s

Classificação geral – Rally Dakar 2014*
1) Nani Roma /Michel Périn (ESP)-38h52m57s
2) Stephane Peterhansel/Jean Paul Cottret (FRA) – 38h55min12s
3) Nasser Al-Attiyah/ Lucas Cruz (QUA) – 39h38m58s
4) Giniel De Villiers/Dirk Von Zitzewitz (ZAF) – 40h7min13s
5) Orlando Terranova/ Paulo Fiuza (ARG) – 40h7min33s

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.