Destaque

Eixos DSTRAC nas lojas dos Estados Unidos, Panamá e Costa Rica

Seguindo sua tendência de crescimento exponencial no mercado Off Road, a Dstrac, que está há mais de 20 anos no mercado, vem se destacando agora também em mais um quesito: a exportação.

A empresa é uma das únicas empresas do mundo que fabricam eixos diferencias completos ‘upgrade’ em mais de 20 modelos, tamanhos, bitolas e opcionais. Além de projetar e fabricar eixos diferenciais, fabrica também para a linha de montagem os bloqueios elétricos, pneumáticos ou spool, sistemas de direção full hydro, direção traseira joystick, caixa de transferência T-case (em lançamento), portais, cubos de roda e semi-eixos aftermarketing, todos produtos com produção interna.

Essa grande variedade de produtos faz que o cliente possa configurar e montar a transmissão completa com a customização que ele quer, de acordo com o veículo, peso, tamanho, aplicação e performance requerida. Devido a esse enorme leque de produtos de alta performance, muitas empresas fora do Brasil principalmente na Europa e América do Sul demonstraram grande interesse em adquirir os produtos. Basicamente a concorrência em exportação são empresas norte-americanas, e devido ao câmbio atual favorável, a Dstrac está exportando com êxito e sucesso.

O foco para 2021 é implantar filiais com distribuição no mercado sul-americano, principalmente Chile e Argentina, pois ambos países tem um bom mercado Off Road, similar ao Brasil, com grande número de empresas especializadas e preparadores.

No ano passado, a equipe da empresa de Passo Fundo/RS esteve presentes na maior feira Off Road da Europa, a Les Comes em Barcelona, Catalunha. Já nos Estados Unidos atualmente estão com um parceiro comercial para representação da marca na Califórnia e em Miami, mas pela pandemia houve uma retração no mercado.

Devido aos altos custos de transportes, distâncias e custos alfandegários, o pós-venda deve ser impecável e a Dstrac se destaca com uma série rígida de testes em seus produtos, passando por diferentes fases, até a aprovação final.

O principal produto para exportação é o eixo dianteiro e traseiro de tamanho 70 com a exclusiva carcaça central patenteada DS76. Esse produto é único no mercado, pois a carcaça central DS76 apresenta um grande vão livre usando uma coroa 70. Esse eixo tem um vão livre similar a uma carcaça Toyota Bandeirante ou diferencial traseiro do novo Troller, porém, com o dobro de resistência. Ideal para uso extremo como saltos, competições, trilhas pesadas e com semi-eixos de garantia vitalícia.

Exclusivo para competir no mercado norte americano, europeu e chileno, no último semestre foi ainda lançado os novos eixos 70 para Wrangler JK e JKU dianteiro e traseiro para competição e uso de pneus acima de 42″, com cubos especiais de 8 furos, sensores de ABS blindados e bitolas maiores que originais. Outros produtos como portais para montar em eixos originais Toyota FJ40 e 80 no mercado sul-americano, direção full hydro e bloqueios DSlocker pneumáticos para eixos Dana 44, 60 e 70 também são itens importantes na exportação.

No mês de março de 2021 a DSTRAC terá um novo distribuidor em Miami e Califórnia em fevereiro nos países Panamá e Costa Rica assim expandindo sua linha de produtos off-road pelo mundo. A empresa DSTRAC estará presente em novembro no SEMASHOW em Las Vegas que é a maior feira de off-road do mundo levando novidades.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.