Geral

Dstrac arma mega Troller 2015

A Dstrac, empresa de Passo Fundo/RS, está há mais de 20 anos no mercado, sendo seis fabricando eixos diferencias para caminhões leves, Off Road e automotivos, e assim fez mais um grande trabalho.
Desta vez, a máquina foi um Troller equipado com eixos Dstrac 70 Portal, utilizando par de eixos Dstrac com coroa/pinhão 70 dianteiro e traseiro, ideal para uso extremo, seja em trilha, expedição ou competição.

Como comparativo, um eixo dianteiro original Troller Dana 44 suporta apenas 1.200 Kg de capacidade de carga e 4.550 Nm de resistência. No eixo Dstrac Troller 70, são 2.500 kg de capacidade de carga no eixo dianteiro e 10.500 Nm de resistência. Outras grandes vantagens, como utilizar bloqueio 70, muito mais forte que bloqueios 44. A diminuição de vão livre é de apenas 22mm em comparação com o diferencial original Troller, pois a carcaça diferencial 70 Dstrac tem desenho especial mantendo um pequeno tamanho externo e aumentando o volume.

O eixo dianteiro e traseiro Dstrac Troller vem com ponta de eixo de garantia vitalícia para qualquer uso ou potência e tubos de carcaça com triplo de espessura em relação ao original (diâmetro 88mm). Isso se traduz em saltos, impactos, pulos ou qualquer outro abuso sem entortar eixo ou afetar coroa/pinhão. Os semi-eixos Dstrac são de 35 estrias com garantia vitalícia, munhão 70, roda livre 70 e vedações especiais para não entrada de água.

O cliente Roberto Schulz Filho, optou por alguns opcionais, como bloqueios pneumáticos 70 e direção full hydro, cubos de roda 6 furos com roda livre 70 e relação final de 6,15:1. Outros opcionais a fábrica disponibiliza, como freio de mão traseiro, pinças de 4 pistões de alto rendimento e suportes de suspensão (Troller antigo ou novo) links dianteiros e traseiros. Na Dstrac você pode montar seu eixo como quiser, com bitola original ou maior, escolhendo relação, lado bolota ou tipo de direção. A Dstrac Portal 70 aumenta ainda a altura livre entre o veículo e terreno em 4” polegadas, reduzindo a relação de transmissão diferencial em 1:1,20 através de um sistema de engrenamento exclusivo patenteado de 4 engrenagens.

As engrenagens do Portal Dstrac são resistentes a altos impactos e fabricadas em aço Cromo-Niquel-Molibdênio, transmitindo a potência e torque com segurança, resultando em uma diminuição de estresse e tensão em semi eixos, cardãs e no conjunto coroa/pinhão dos diferenciais, podendo assim manter-se suspensões e relações de diferenciais originais com um ganho de altura expressivo. Por exemplo, esse Troller com pneu 42” polegadas com portal é equivalente a um veículo com pneu de 50” polegadas.

“O carro ficou show com todos os equipamentos, com grande desempenho para as trilhas. O equipamento e atendimento do pessoal da Dstrac são excelentes, alta qualidade. Acho muito legal termos este tipo de produto genuinamente brasileiro”, disse Roberto.
O principal desafio é trocar os eixos mantendo a performance em asfalto, em altas velocidades.
Com os portais Dstrac é possível, pois é muito baixo o ruído e a redução de relação diferencial não é tão grande, melhorando inclusive a retomada de velocidade mesmo com o uso de grandes pneus. A suspensão foi retrabalhada aumentando o curso e não ficando muito alta, pois os portais já aumentam a altura e o centro de gravidade do veículo. A instalação dos eixos e modificações de suspensão ficou a cargo da Oficina Bull Diesel, de Blumenau/SC.

Para mais informações e toda gama de serviços e produtos da Dstrac, acesse:

http://dstrac.com.br/

image description

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.