Trilhas

Depois do prólogo, Aparados Off-Road cai na trilha para primeiro dia do rally

Nesta quinta-feira (13), competidores rumam a Bom Jesus por trilhas desafiadoras
(Jonas Santos)

Competidores da prova válida pelo Brasileiro da modalidade seguem nesta quinta-feira de Vacaria a Bom Jesus. Prólogo definiu a ordem de largada para uma etapa que promete ser desafiadora

Hora de pegar estrada (de terra) para a caravana do 2º Aparados Off-Road. Nesta quinta-feira (13), os competidores do Rally de Regularidade, válido pelo Brasileiro, rumam de Vacaria a Bom Jesus, atravessando os Caminhos de Cima da Serra Gaúcha e todas as suas belezas. Tudo começa na Casa do Povo, única construção projetada por Oscar Niemeyer em todo o Rio Grande do Sul.

A promessa é de um dia desafiador logo de início. A primeira etapa será composta de três provas por entre pomares de maçã com piso bom e muito trabalho para os navegadores, como aliás se espera até São Francisco de Paula, que fecha o desafio no sábado (15).

Na Turismo, catarineneses Rafael Colonetti e Andre Pacheco venceram o prólogo
(Jonas Santos)

As duplas tiveram nesta quarta (12) um gostinho do que vem pela frente, com a disputa do prólogo, que determinou a ordem de largada das categorias Master, Graduado, Turismo e Novato. Olair Fagundes e Jhonatan Ardigo levaram a melhor na Master, com 31 pontos perdidos. Superaram Leandro Riffel e Michael Masson (38 p.p.), com Carlos Eduardo Ruschel e  Marcelo Almada Coelho Ritter em terceiro lugar (42 p.p.).

Na Graduado, os gaúchos Bruno Giovano Foscarini e Leonardo Gimenes Sato foram os mais regulares, seguidos pelos catarinenses Eder Reis / André Tondin e Orli Katzer / Gustavo Henrique Katzer. Também de Santa Catarina, Rafael Silveira Colonetti e Andre Vanor Pacheco começaram a disputa com a primeira posição no prólogo da Turismo, à frente dos paranaenses Vinicius Parizotto Gustman e Felipe Tavares. Michel Martins Dill e Talita Martins, de Caxias do Sul (RS), venceram na Novato.

Gaúchos Michel Martins Dill e Talita Martins foram os melhores na Novato
(Jonas Santos)

Passeio

Quem optou pelo passeio já está em Bom Jesus, após encarar as primeiras trilhas e aproveitar os atrativos da região. A programação incluiu visitas a vinícola e a uma fábrica de queijo, antes dos caminhos que proporcionaram belos visuais.  O destino agora é São José dos Ausentes, cidade conhecida, entre outras características, pelas baixas temperaturas. Cachoeiras e travessias de rios fazem parte dos percursos, que são diferenciados de acordo com as categorias.

O 2º Aparados Off-Road tem patrocínio de Imóveis Crédito Real, Resfriar, GS Performance, Tecnnic, Multital, Origin, Prodaly, Time Line, Prefeitura de Vacaria, Prefeitura de Bom Jesus e Prefeitura de São Francisco de Paula.

Apoio de Q7 Off-Road, Woodtech, Sul Acessórios Off-Road, Prefeitura de São José dos Ausentes

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.