Rallys

Decisão do Paulista Off-Road será neste sábado

Após cinco etapas disputadas, chegou a hora de conhecer os campeões do Paulista Off-Road 2019. A final será em Taubaté, no dia 07 de dezembro

A decisão do Paulista Off-Road será neste sábado, 07 de dezembro – Créditos: Haroldo Nogueira

O Paulista Off-Road 2019 está prestes a definir os campeões de mais uma temporada. Neste próximo sábado (07), pilotos e navegadores do rali de regularidade se encontrarão para disputar a sexta e última etapa do campeonato, na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba (SP). A expectativa é que 80 duplas estejam alinhadas neste grid, pelas categorias Super Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light e Suzuki Off-Road.

De acordo com o diretor geral do evento, Clayton Prado, a competição terá 115 quilômetros (com 88 quilômetros navegados) e 3 horas e 50 minutos de duração. “Preparamos um rali digno de final de campeonato, com uma prova dinâmica e médias de velocidade justas. Passaremos por uma área de plantação de eucaliptos, sendo o trecho final dentro da famosa pista da CBA. No geral, o terreno apresenta boas condições, com pedrisco e sem muitos obstáculos naturais”, contou Prado. “Também teremos diversos laços, para fazer valer a atenção e habilidade dos participantes e, acredito, que eles serão cruciais nesta definição do título”, completou.

A grande final será realizada na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba – Créditos: Haroldo Nogueira

A concentração da etapa será no Hotel Ibis Styles Taubaté – onde estará a secretaria de prova, a partir das 16h de sexta-feira (06). A largada do primeiro carro está prevista para às 9h do sábado (07).

Atualmente, o Paulista Off-Road é um dos eventos off-road que mais cresce no País, atraindo equipes do Rio Grande do Sul, como irmãos Marcos e Marcelo Bortoluz; de Santa Catarina, a exemplo do navegador Luiz Roberto Spessato; do Mato Grosso, como piloto José Carlos da Silva; além do Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com tantos outros nomes de peso do esporte.

“É motivo de orgulho para nós observamos a história que o Paulista Off-Road foi capaz de construir. São anos de trabalho árduo, para fazer este evento crescer. Hoje, percebemos a importância que o Paulista tem para os competidores, que não medem esforços para disputar nossos pódios. Portanto, queremos encerrar mais este ano, com chave de ouro”, salientou Prado. Ainda, vale lembrar que, em 2003, quando o Paulista Off-Road foi lançado, Taubaté foi a cidade escolhida para dar o start desde evento que, desde então, só fez prosperar.

A competição terá 115 quilômetros, com 3 horas e 50 minutos de duração – Créditos:
Haroldo Nogueira

 

O Campeonato Paulista Off Road conta com o apoio de: Suzuki Motors, FD Stands & Displays, SFI Chips, Via Gastro, REDD Brindes, Tulipa Rally, Street Motors, Miltfort, Milparts e Supertire/Coopertire.

Também tem o apoio local de: Prefeitura Municipal de Taubaté e Ibis Styles Taubaté

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.