Rallys

Da água para a terra: surfista Carlos Burle irá encarar o rali Mitsubishi Cup neste fim de semana

Ele estará a bordo da L200 Triton Sport R – Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

Acostumado a enfrentar os maiores desafios em ondas que ultrapassam a altura de prédios, o surfista Carlos Burle irá viver uma nova experiência neste sábado (3) no rali Mitsubishi Cup. Ele assumirá o volante da L200 Triton Sport R na etapa de Jaguariúna, no interior de São Paulo, e irá acelerar o carro preparado para rali em estradas de terra com muitas curvas de média e alta velocidade.

“Será uma experiência que está me levando ao passado. Quando era garoto, via meu pai sair nos carros de rali dele. A casa tinha muitos troféus. Lembro do carro cheio de adesivos e, às vezes, ele me levava para dar um ‘rolê’. Ele foi piloto por alguns anos. Era vidrado por natureza e o rali tem esse contato”, relembra Burle.

Carlos Burle participará da Mitsubishi Cup – Divulgação / Mitsubishi

Burle é um dos maiores campeões do surf. Aos 50 anos, já conquistou todos os principais títulos do circuito mundial: foi duas vezes Campeão do Mundo de Ondas Grandes em 1998 e 2009/2010 e entrou para o Guinness Book of Records em 2001, quando surfou a maior onda do mundo até então, com 22,6 metros de altura.

Porém a experiência de pilotar em uma prova será inédita. “Estou muito feliz de poder reconectar nesse ambiente e também orgulhoso de fazer parte. Estou na expectativa de sair mais maduro, aprender várias coisas interessantes que poderei levar pra minha vida. É um trabalho em equipe, técnica, o negocio é serio, já estou me preparando psicologicamente”, conta o surfista.

Surfista é recordista mundial

A prova será inédita no Haras Patente e, pela primeira vez na temporada, os pilotos enfrentarão duas provas de 50 km cada. “O trecho cronometrado é muito bacana. Cerca de 60% do percurso está com cana baixa, ou seja, tem mais visibilidade para os pilotos. Vai dar para acelerar bastante e é muito prazerosa, com curvas de média e alta velocidade e retas com piso bom”, explica Youssef Haddad, diretor de prova.

Várias atrações para o público
O dia será repleto de atrações para o público que comparecer ao Haras Patente a partir das 8h da manhã.

Além de ver de perto os carros de rali em ação, o evento terá teste ride em cavalos Mangalarga, uma corrida a pé, organizada pela Galera do Pace, presença da barbearia Corleone, teste drive em veículos Mitsubishi, além de uma completa praça de food trucks com diversas opções.

Programação – Mitsubishi Cup
Etapa Jaguariúna (SP)

Sexta-feira, dia 02 de agosto
08h00 – Abertura da secretaria de prova
09h00 – Vistoria técnica
13h30 – Treinos livres
18h00 – Briefing pilotos e navegadores

Sábado, dia 03 de agosto
08h43 – Largada da Prova 1
11h23 – Largada da Prova 2
13h30 – Início da premiação

Local: Haras Patente

Calendário Mitsubishi Cup 2019*
4ª etapa – 03 de agosto – Jaguariúna (SP) / Haras Patente
5ª etapa – 28 de setembro – Cordeirópolis (SP) / Autódromo V. Fragnani
6ª etapa – 19 de outubro – a definir
7ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città

* Datas e locais sujeitos à alterações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.