Rallys

Cristiano Rocha e Anderson Geraldi aproveitarão a boa fase para buscar o título na Mitsubishi Cup

Cristiano Antonio Rocha e Anderson Geraldi Foto: Sanderson Pereira

Representantes da Accert Competições, na categoria ASX RS, estão ansiosos para acelerar no circuito montado ao envolto do Autódromo Velocitta que está preparado para receber as etapas finais da temporada 2020, no próximo final de semana, dias 17 e 18 de outubro.

Faça sol ou faça chuva… A única certeza é de uma disputa altamente emocionante e acirrada nas 3ª e 4ª etapas da Mitsubishi Cup, que coloca o campeonato na decisão dos títulos da 21ª temporada. O palco da prova de rali de velocidade cross country será no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior paulista. Os dois últimos desafios serão realizados neste sábado, 17, e domingo, 18.

O piloto Cristiano Rocha e o navegador Anderson Geraldi, de Luís Eduardo Magalhães (BA), estão na liderança da categoria ASX RS. Devido a excelente campanha que realizaram neste ano – as duas vitórias consecutivas na ASX RS, um quarto e um segundo na geral -, eles têm a chance de conquistar o título na grande final.

Foto: Sanderson Pereira

“Somente com o primeiro lugar na etapa de Mogi Guaçu é que poderemos comemorar a consagração deste campeonato. Para isso, seguimos mais focados do que nunca, dando o nosso melhor a cada volta. Queremos repetir o 100% de aproveitamento das duas etapas iniciais para defender o título e finalizar com chave-de-ouro”, disse Rocha.

Os pilotos realizam vistoria técnica nesta sexta-feira, 16, e participam também do briefing com a organização da prova. No sábado, 17, roncos potentes de motor ‘dirão bom dia’ logo às 8h. “Sabemos que está chovendo na região, assim o piso pode ficar bem liso para o final de semana, mas estará do jeito que gostamos. Quanto mais adrenalina melhor!”, afirma o piloto.

A disputa está bem acirrada na categoria ASX RS. “Isso nos dá ainda mais motivação para acelerar e melhorar sempre mais. Não daremos ‘refresco’ para os adversários. Largaremos extremamente concentrados, com dedicação e comunicação afiada”, contou Geraldi.

Para conquistar mais uma vitória no ano, a Accert Competições precisará acelerar forte em todas as provas do final de semana, totalizando 90 quilômetros. O local do circuito tem características de curvas desafiadoras, lombas que propiciarão belos saltos, e retas para testar a potência do motor. “É uma região que apreciamos bastante em competir”, destaca Cristiano.

A Accert Competições vai com uma equipe reduzida para o Velocitta, pois parte do elenco segue na sede em Goiânia com todos os preparativos para a disputa do Rally dos Sertões que acontece de 30/10 a 07 de novembro. “A prova servirá para dar uma “engrossada” no braço que promete um enorme desafio”, completa Cristiano Rocha.

O grid da Mitsubishi Cup é formado pelas categorias L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton RS, ASX RS PRO e ASX RS.

A equipe com sede em Goiânia (GO) recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks e Worker.

 

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.