Quadri/ATV/UTV

Com pneus General Tire, Território Motorsport fatura dois pódios no 7º Rally Jalapão

Robustez e resistência dos pneus Graber X3 evitaram furos e sustos durante o percurso adverso do Jalapão

São Paulo, 24 de junho de 2021 – Na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country concluída neste final de semana, a equipe Território Motorsport, patrocinada nesta temporada pela General Tire, marca norte-americana integrante do Grupo Continental, conquistou dois pódios: a dupla Bruno Conti/Fausto Dallape foi campeã na categoria UTV Extra e Lélio Júnior/Weberth Moreira ficaram com o vice-campeonato na UT3.

Como esperado, o roteiro de aproximadamente 1.400 km dividido em quatro etapas foi bastante desafiador, com muitas estradas de areia, trechos de trial, erosões e toda a adversidade característica da região do Jalapão, que acabaram por colocar à prova a reconhecida robustez e resistência dos pneus General Tire Grabber X3.

“A performance dos pneus foi fantástica, porque os dois UTVs que competiram com General Tire não tiveram problemas durante todo o rali, o que fez muita diferença no final. Vários UTVs de outras equipes tiveram pneus furados. Os pilotos elogiaram sobretudo a durabilidade e a aderência dos pneus que seguram muito bem o carro”, destacou o multicampeão Edu Piano, que desta vez não competiu, atuando como chefe de equipe.

A parceria entre a General Tire e a Território Motorsport teve início no Sertões 2020 e prosseguiu no South American Rally Race (SARR), disputado em fevereiro, no deserto da Argentina. Dois ralis extremamente exigentes com terrenos que demandam equipamentos de alto desempenho, robustez e confiabilidade. Uma parceria já vitoriosa que agora prossegue na temporada 2021.

General Grabber X3 GI

“Se os pneus são um item estratégico para qualquer veículo, imagine em um rali onde um simples furo pode ser a diferença entre o ganhar ou perder. É uma tremenda responsabilidade para nós, mas sabemos que a tecnologia de ponta que eles trazem embarcada – e que teve sua eficiência comprovada no Jalapão – pode ser um diferencial e colaborar na conquistar títulos para equipe este ano”, avalia Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus.

O General Tire Grabber X3 que calçam os UTVs da equipe Território Motorsport foi desenvolvido pelos engenheiros da General Tire para aqueles que buscam o melhor desempenho off-road, com um visual arrojado e agressivo. Seu desempenho superior na lama, na terra e até mesmo em terreno rochoso é resultado do design e dos sulcos profundos de sua banda de rodagem, que inclui um sistema que facilita a expulsão de pedras. O Grabber X3 possui também inovadores recursos de proteção, como paredes laterais que protegem contra danos causados por pedras ou cascalho e uma estrutura interna de três camadas que aumenta sua resistência e durabilidade.

O próximo desafio da Território Motorsport será o Rally RN 1500 que será disputado pelo litoral e interior do Rio Grande do Norte, de 29 de junho a 3 de julho. A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross.

Sobre a General Tire – Fundada em 1915, a General Tire, com sede em Fort Mill, na Carolina do Sul, pode olhar para trás em uma orgulhosa herança que cobre mais de um século. Desde o início, a marca fabrica pneus para todos os tipos de veículos. A empresa foi adquirida pela Continental em 1987. Operando hoje em todo o mundo, a General Tire produz pneus para carros, caminhões e aplicações industriais, bem como pneus especiais para veículos 4×4.

Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. A Continental gerou vendas preliminares de € 37,7 bilhões em 2020 e atualmente emprega mais de 235.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 2021, a empresa comemora 150 anos.

Área de Negócios de Pneus possui 24 unidades de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócio registrou vendas preliminares de € 10,2 bilhões em 2020. A Continental está entre os líderes em tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Por meio de investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, a Continental faz uma importante contribuição para uma mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus. Informações no www.generaltire.com.br e Instagram @generaltire_brasil.

Sobre a Território Motorsport – Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport completou 21 anos e é uma das equipes mais tradicionais no rali brasileiro e é chefiada pelo multicampeão Edu Piano. Durante 12 temporadas (2002 a 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks) e conquistou oito títulos nos Caminhões no Sertões. Entre 2011 e 2014, foi também a oficial da Troller (Troller Racing) na competição e o time sagrou-se bicampeão da prova na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver e locar UTVs (Maverick X3 TM) para competição e, desde então, disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, além do Sertões. Em 2018, a dupla Edu Piano/Solon Mendes foi Campeã do Sertões nos UTVs (Over 45), o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. No Sertões 2020, a equipe foi campeã na UT1 e vice-campeã na geral com Rodrigo Luppi/Maykel Justo. Piano é tetracampeão da Mitsubishi Cup, foi o primeiro Campeão do campeonato, tanto que foi homenageado em 2019 na edição dos 20 anos, quando conquistou seu quatro título, desta vez, com Fausto Dallape. Já o 1º título internacional do time chegou em fevereiro/2021 no South American Rally Race (SARR), na Argentina: Luppi/Justo -Campeões na Geral dos UTVs e Bruno Conti/Filipe Bianchini – Campeões na categoria T3.2 e 6º na geral, enquanto Piano/Mendes finalizaram entre os Top 10 da geral, em meio a duplas de 11 países.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.