

A capital do Rio Grande do Norte foi palco da segunda etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports Nordeste. Em um dia nublado, com fortes pancadas de chuva, a Nação 4×4 se encontrou para largar rumo às desafiadoras trilhas da região de Natal que ficaram ainda mais emocionantes depois de molhadas e com muitas poças.
“Gosto de participar porque me divirto e desestressa”, diz a piloto Tázia Maia, de Natal, que corre ao lado da amiga Paula Giorgia na categoria Turismo Light, que tem premiação especial para duplas femininas, a bordo de uma L200 Triton. “Já corremos há um tempo e estamos de volta ao Mitsubishi Motorsports. Quando o bicho do rali te pega, não tem saída”, explica a navegadora.
Além de participantes da cidade, a competição atraiu amantes de off-road de todo o Nordeste, que aproveitaram também para conhecer lugares novos. Caso de Willian Amorim, de Maceió (AL). “Saí de casa 6h de sexta-feira e andei 600km com minha TR4. Cheguei cedo, então curti a praia”, conta. Ele formou dupla com o amigo Rodrigo Malta e os dois encararam as dunas e poças. “Quanto mais desafio melhor.”

Já Dimitri Pessoa, de Recife (PE), fez sua estreia em Aracaju e voltou. “Ficamos bem ansiosos na primeira prova, mas fomos vimos que era bem gostoso e foi sensacional”, explica o piloto. A esposa Luciana Borges é a navegadora: “Sempre espero, acima de tudo, me divertir. Mas se levar um troféu, nada mal!” O filho do casal, Guilherme, tem 10 anos e é o zequinha. “Ele diz que quer seguir os passos do pai e comprar um 4×4”, derrete-se a mãe.
Campeões da etapa
Na categoria Graduados, para duplas experientes, vitória de uma dupla mineira: Fabio Carvalho e Claudio Flores viera, de Belo Horizonte e subiram ao lugar mais alto do pódio. “A gente não está acostumado a andar na areia e foi uma prova tecnicamente muito difícil. Mas estávamos bem concentrados e deu certo”, celebra o navegador. “Foi sensacional”, completa o piloto de um Pajero Full.
Na Turismo, das cinco melhores duplas, quatro vieram de Fortaleza (CE). A bordo de um Pajero TR4, os cearenses Marcio Botelho e Leandro Belizário comemoraram a vitória. “As provas estão difíceis e precisamos tentar técnicas novas. Aprendemos muito com os amigos”, fala o piloto. “Prova foi maravilhosa, com competidores de alto nível. O diferencial com certeza foi a chuva, mas estamos acostumados a andar nesse tipo de solo arenoso.”

Já na Turismo Light, categoria para duplas iniciantes, os irmãos Fernando Fernandes e Caio de Souza competiram pela primeira vez e já subiram ao lugar mais alto do pódio. De Natal, a dupla levou no Pajero TR4 três amigos para acompanhar. “Eles ajudaram bastante. Estudamos bem a planilha e também demos sorte”, conta Caio.
Na divisão pais e filhos, vitória de Waldir Santos e Waldir Guido, de Maceió (AL). Os dois correram a bordo da L200 Triton Savana edição especial 20 anos de Mitsubishi Motorsports. “O objetivo de ter esse carro era exatamente esse: unir pai e filho, e ter a alegria de fazer uma prova como essa. Foi maravilhoso”, conta o pai. “O carro funciona muito bem nas trilhas. Estou sem palavras. Era um sonho que eu tinha subir ao pódio com meu pai”, celebra o filho.
Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas cinco toneladas de alimentos, entregues ao Hospital Infantil Varela Santiago e Instituto Juvino Barreto.
Os participantes colaboraram também com o Pedágio Solidário Casa Hope, onde puderam fazer doações de qualquer valor – 100% revertidas para as ações da instituição.
Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através do Facebook.com/MundoMit. Para mais informações e inscrições, acesse www.mitsubishimotors.com.br.
Calendário 2014
01/nov – 3ª etapa – Fortaleza (CE)
29/nov – 4ª etapa – João Pessoa (RN)
O Mitsubishi Motorsports Nordeste tem patrocínio de Itaú, Axalta, Mit Financiamentos, Geodis Logistics, Mangels, Pirelli, W.Truffi Blindados, Flamma, Transzero, MAPFRE, Tecfil, Lubrax, Clarion, Unirios, Pilkington, Columbia, Artfix, Crocs e Cerveja Petra.
Resultados 2ª etapa – Natal (RN)
Categoria Graduados
1. Fabio Carvalho/Claudio Flores – Belo Horizonte (MG) – 494 pontos perdidos
2. Kwong Yiu Fai/Matheus Galvão Fialho Rocha – Natal (RN) – 531 p.p.
3. José Rufino da Silva Neto/Glauco Holanda Junior – Fortaleza (CE) – 535 p.p.
4. Antonio Cardoso Sales/Wellington Rezende Junior – Natal (RN) – 588 p.p.
5. Fernando Oliveira/Jean Paul Bernhardt – Teresina (PI) – 602 p.p.
Categoria Turismo
1. Marcio Botelho/Leandro Belizário – Fortaleza (CE) – 1058 pontos perdidos
2. Nestor Magalhães/Leonardo Bezerra – Fortaleza (CE) – 1073 p.p.
3. Fernando Siqueira/Fabio Saboia – Fortaleza (CE) – 1427 p.p.
4. Marcus Renan Pontes e Silva/Americo Oliveira Bezerra – Fortaleza (CE) – 1768 p.p.
5. Thiago Soares Ferreira/Emerson Toshio Arakaki – Maceió (AL) – 3054 p.p.
Categoria Turismo Light
1. Fernando Fernandes/Caio de Souza – Natal (RN) – 1476 pontos
2. Antonio Fonseca/Placido Gonçalves Ferreira – Natal (RN) – 1702 pontos
3. André Ricardo S. Pinheiro/Eider Gomes de Sena – Natal (RN) – 1856 pontos
4. Eduardo Lopes/Erico Sousa – Fortaleza (CE) – 1976 pontos
5. Segundo Lima/Philipe Coutinho – Natal (RN) – 2022 pontos
Resultado acumulado – Campeonato 2014
Graduados
1. Kwong Yiu Fai/Matheus Galvao Fialho Rocha – Natal (RN) – 53 pontos
2. Jose Rufino da Silva Neto/Glauco Holanda Junior – Fortaleza (CE) – 49 pontos
3. Antonio Cardoso Sales/Wellington Rezende Junior – Natal (RN) – 45 pontos
4. Aristoteles Filho/Aristoteles Neto – Fortaleza (CE) – 42 pontos
5. Omar Dantas/Silvio Henrique Araujo Mota – Natal (RN) – 40 pontos
Turismo
1. Nestor Magalhaes/Leonardo Bezerra – Fortaleza (CE) – 49 pontos
2. Marcus Renan Pontes e Silva/Americo Oliveira Bezerra – Fortaleza (CE) – 39 pontos
3. Charles Nobre Rabelo/Renan Fernandes Felix – Fortaleza (CE) – 29 pontos
4. Thiago Soares Ferreira/Emerson Toshio Arakaki – Maceio (AL) – 26 pontos
5. Marcos Jose dos Santos/Pedro Rafael Lima Gomes – Fortaleza (CE) – 25 pontos